Resenha do Filme Escola da Vida
Por: lermendes • 11/10/2018 • Resenha • 324 Palavras (2 Páginas) • 582 Visualizações
O filme é uma comédia dramática, e os protagonistas são o Sr. D e Matt Warner, dois professores, o Sr. D de história e Matt de ciências.
O Sr. D, é um professor diferente dos outros que atuam na escola, ele interage com os alunos e faz todos se encantarem com seus métodos de lecionar, ele quer que cada um de seus alunos vivam sua história e a entenda e com isso dêem um significado para o aprendizado, é conhecido por toda a escola e se torna ídolo dos alunos.
O único que não está gostando do novo professor é Matt Warner, um professor completamente conservador, que ganhou um forte concorrente ao prêmio de professor do ano da escola, título que foi de seu pai por 43 anos consecutivos, e após seu falecimento ele deseja ganhar.
Matt se sente ameaçado com a chegada do Sr. D à escola , e não aceita os métodos empregados por ele, e ao invés de competir limpo com ele, tenta encontrar algo que o incrimine, mexendo em suas coisas, e até o segue, é quando descobre um segredo que ele tentava esconder, e fica abalado, o Sr. D sofre de leucemia.
Então Matt para de implicar com o Sr. D e começa a compartilhar dos métodos dele, pois entendeu que a vida é uma escola, que todos devem fazer bom uso e aproveitar ao máximo, que não adianta ter inveja dos outros, pois cada um tem o seu potencial.
O filme me ajudou a entender os paradigmas do consenso e do conflito na educação, pois o professor Sr. D usa métodos diferenciados para ministrar suas aulas e assim consegue cativar os alunos, tornando suas aulas mais prazerosas e divertidas, ou seja, usa do paradigma do consenso. Já o professor Matt é preso às regras, e acha que os alunos devem segui-las, o que desmotiva os alunos, e dificulta o aprendizado, que para mim se encaixa no paradigma do conflito.
...