Resenha do filme: Escola da vida
Por: 84233072 • 5/9/2017 • Resenha • 510 Palavras (3 Páginas) • 902 Visualizações
O Filme Escola da vida produzido em 2005, dirigido por Willian Dear, tem como personagens principais (Rian Reynolds) Sr. D e (David Paymer) Sr. Mett, onde retrata a história de um grande professor que revolucionou uma escola com suas maneiras fantásticas e inovadoras de ensinar.
Michael, popularmente conhecido como senhor D começou a dar aula em uma escola, onde havia métodos de ensino que não motivavam os alunos a aprender, pois eles já se sentiam anojados por ter que assistirem às mesmas aulas, os mesmos discursos. Os professores não se empenhavam para que os alunos se sentissem produtivos, motivados, e então surge o senhor D com maneiras encantadores que no seu primeiro discurso na escola, conquistou a todos com as sua forma divertida e engraçada e ao mesmo tempo fez com que aquele momento se tornasse emocionante, que a princípio causou inveja a todos os professores por suas sábias palavras.
Senhor D em sua primeira aula foi motivo de muitos comentários, pois os alunos diziam que a aula não era aula, e sim um mistério que toda turma tinha que resolver, apresentava métodos totalmente diferentes do que a escola tinha de costume, de certa forma fazia com que os alunos vivessem a história aplicando aulas praticas onde eles se divertiam e aprendiam de uma forma dinâmica que os deixava surpreendidos. Ele era mais que um professor, era amigo , se preocupava, era solidário com todos e buscava sempre trazer a melhor forma de ensina los.
Com o passar do tempo os outros professores passaram a ter admiração pelo o senhor D e a reconhecer que as maneiras de ensino utilizadas por eles eram um tanto erradas, e podiam ser melhoradas, ate mesmo o Sr. Mett professor de biologia que antes tinha uma grande perseguição contra senhor D, passou a admirá-lo, descobrindo que o grande professor que mudou a escola tinha uma doença grave. Foi nesse momento que ele entendeu de uma vez por todas que senhor D não era o seu rival e sim um grande exemplo de vida. Senhor D então é afastado da escola, mas ali ficam todos seus ensinamentos, pois a escola segue com os mesmo métodos do eterno senhor D, e então os alunos começam a gostar dos outros professores também, a escola que já não vencia há muito tempo os campeonatos naquele ano conquistam um grande jogo mudando totalmente o relacionamento com os alunos.
Enfim Não basta ser educador tem que gostar do que faz já nas sabias frases do senhor D “fazer valer cada momento” “o tempo é valioso” ficou marcado na mente de cada um. Ele ensinou não só aos alunos, mas também os professores uma vez que serviu de inspiração para que a mudança ocorresse naquela instituição. Ensinou que podemos aprender uns com outros, que precisamos redefinir nossos pensamentos, crê em nós mesmos, ultrapassando limites com a meta de alcançar o que deseja, pois somos capazes de ir além e não podemos desistir jamais.
Referência
Filme “Escola da Vida” dirigido por Willian Dear, 2005
...