TRICOLOGIA E TERAPIA CAPILAR
Por: Josilene Silva • 21/5/2015 • Seminário • 754 Palavras (4 Páginas) • 937 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
EDUCAÇÃO A DISTÂNCÃO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E IMAGEM PESSOL
FRANCISCA ALDERISMAR GOMES SILVA
HELENA PERREIRA DE SOUZA CARVALHO
IRACEMA BRAGA
JOSILENE BARBOZA SILVA
MARIA NARCISA AMORIM
TRICOLOGIA E TERAPIA CAPILAR
Petrolina
2015
[pic 3]
FRANCISCAVALDERISMAR GOMES SILVA
HELENA PERREIRA DE SOUZA CARVALHO
IRACEMA GRAGA
JOSILENE BARBOZA SILVA
MARIA NARCISA AMORIM
TRICOLOGIA E TERAPIA CAPILAR
Trabalho apresentado ao Curso (Estética e Imagem Pessoal) da UNOPAR- Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [ Tricologia e Terapia Capilar Projeto Integrador Urgencia e emergência em centros de estética Seminario Tematico:estética e Saúde Capilar].
Orientador: Prof, Vânia Terra, Alfredo R. Almeida, Aline Roque , Silvia Paulino Ribeiro Albanese, Heloísa Licha.
Petrolina/PE
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO .................................................................................................... 4
2 DESENVOLVIMENTO ........................................................................................ 5
3 CONCLUSÃO....................................................................................................... 6
4 REFERÊNCIAS.................................................................................................... 7
1 INTRODUÇÃO
A Tricologia,é o ramo da medicina que trata dos pelos ou cabelos, seu estudo tem por objetivo a comproensão de vários aspectos que possibilitem ao profissional de estética a compriensão dos problemas capilares.
De acordo com a Associação Brasileirade Dermatologia, a preocupação com os cabelos ocorre desde os primórdios da historia da humanidade.
A plicado um questionamento em um centro de estética nos cliente, que já tinha apresentado reações adversas após o uso de produtos capilares,(sampoo, coondicionador e principalmente com alisamento e coloração), e com outro tipos de produtos quimico capilar.
Nesse questionário, deu para perceber que tem muitos causo de reações adversas no centro de estética e profissional não apto para trabalhar com produtos cosméticos capilar.
2 DESENVOLVIMENTO
Divido á grande procura e a alta comercialização, a indústria cosmética lança constatemente novas formulaçôes no mercado, o alto perfil de segurança faz com que o profissional da estética sinta-se apto a utilizar novos produtos sem ter o connhecimento das substancias contidas nestas composições e das possíveis reações adversas que podem vir a causar.
Com a variedade de produtos cosmética disponíveis no mercado, esta diversidade faz com que o profissional procura-se por novidades e por marcas distintas, sem ter conhecimento sobre as formulas, o profissional ao utilizar o produto pode estar sujeito a possíveis reações adversas. Quando se discute segurança de produtos cosméticos deve se saber que nenhuma substância química é 100% seguro. Portan o profissional tem que esta apto para qualquer procedimanto estético.
Antes de qualquer tipo de procedimento estético capilar, realizado no centro de estética é obrigatório obter informações a respeito de algum problema de saúde do seu cliente, tanto para a segurança do cliente com do profissional saber realmente o que esta sendo feito a parti do momento que é iniciado um procedimento químico.
...