Texto Dissertativo Argumentativo
Exames: Texto Dissertativo Argumentativo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 1501195 • 24/11/2013 • 299 Palavras (2 Páginas) • 812 Visualizações
Discurso de políticos
O discurso, parte importante na campanha de um político para que ele conquiste seu objetivo. É com essa ferramenta que ele vai convencer o eleitorado de que é realmente a pessoa mais preparada para ocupar o cargo em disputa, é nessa hora que ele deve mostrar o que pretende, como vai agir, vai mudar algo, deixando bem claro como pretende trabalhar para contribuir para o bem estar de toda a sociedade.
É no discurso que os políticos ganham os eleitores, e eles sabem disso, nesse sentido trabalham essa ferramenta com detalhes minuciosos, para realmente conquistar os eleitores, estudando-os e discursando coforme os anseios da população, sendo que muitas das vezes os políticos agem de má fé enganado o eleitores com seus discursos onde promete fazer tudo aquilo que a maioria dos eleitores querem, porem não é o que pretende.
Porem os eleitores devem sempre estarem atentos, procurando saber se as palavras ditas realmente tem veracidade, verificando em fatos os discursos, procurando saber se o político tem realmente capacidade não só de discursar, mas de cumprir com as obrigações políticas que pretende assumir. Os eleitores devem estar cientes que as palavras ditas são para persuadi-los, e podem ser enganosas, por isso não deve ficar animado logo ao ouvir um discurso, precisa primeiro obsevar, pesquisar e contestar, verificando se de fato se os discursos tem alguma veracidade.
Podemos obsevar que o discurso não revela a verdadeira intenção do político, esse que tem através de seus discursos o poder de persuadir os eleitores, cabe ao eleitor ficar atendo e procurar saber, qual realmente é a intenção do político, assim podendo averiguar se existe veracidade em seus discursos, “não se deixando levar pelo discurso dos políticos.”
REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA
MENESES, Isabela. A arte de palavrear. Disponível em: <http://filosofia.uol.com.br/filosofia/ideologia-sabedoria/17/artigo133499-1.asp<. Acesso em: 18 mai. 2013.
...