Trabalho de Condições de Tanque de Contenção
Por: Tecnico Seguranca • 13/6/2016 • Trabalho acadêmico • 359 Palavras (2 Páginas) • 183 Visualizações
Exercício de Gerenciamento de Risco – 30/05/2016
ETEASD / TST / TURMA – S
PROFª: Apurinã
ALUNO: José Henrique
1 – O que é bacia de contenção?
R – Região limitada por uma depressão do terreno ou por diques, destinadas a conter os produtos provenientes de eventuais vazamentos de tanque e suas tubulações.
2 – O óleo Diesel é inflamável? Por Que?
R – O Óleo diesel é um combustível derivado de petróleo, constituído basicamente por hidrocarbonetos, o óleo diesel é um composto formados principalmente por atamos de carbono, hidrogênio e em baixas concentrações por enxofre, nitrogênio e oxigênio e selecionados de acordo com as características de ignição e de escoamento adequadas ao funcionamento dos motores diesel.
É um produto inflamável por que medianamente toxico, volátil, límpido, isento de material em suspensão e com odor forte e característicos.
3 – Qual a capacidade de tancagem da empresa?
R – Tem capacidade entre 50 a 100.000 Lts, no exemplo foi de 30.000 Lts.
4 – Qual é o equipamento utilizado para descarregar o óleo diesel?
R – Magotes, Cones, Placa “ Não fume “ e “ Perigo afaste-se “, 2 Extintores, Dispositivo antitransbordamento do tanque subterrâneo, Fio terra(cabo terra), Cachimbo da mangueira( joelho ou canhão), 1 Balde e fita zebrada.
5 – Quais os riscos de acidentes ambientais?
R – Poluição ambiental, impacto ambiental, quanto aos aspectos : positivos e negativos, diretos e indiretos, imediatos ou em longo prazo, temporários e permanentes, de grau de reversibilidade, de propriedades cumulativas e sinérgicas.
- Relacionado a saúde humana: dor de cabeça; problemas respiratórios, odor incomodo e ardência nos olhos.
Relacionado ao meio ambiente: queda na produção agropecuária, perca de pastagem e da qualidade da água, morte e adoecimento de animais dependente da água e contaminação do lençol freático.
6 – Quais os cenários prováveis?
R – Situação caracterizada por uma liberação descontrolada, de substância perigosa e/ou energia, com causas e consequências, geralmente usada para avaliação de riscos. Vazamento em tanques e tubulações subterrânea ou constantes e sucessivos junto as bombas e bocais de enchimento . Corrosões em ponto de solda de tanques subterrâneos.
7 – Qual o tipo de bacia?
R – Existe de superfície e subterrânea.
8 – Quanto ao tanque?
R – Existe de superfície e subterrânea.
...