A COPA DO MUNDO 2018
Por: Gih Lino • 31/5/2018 • Projeto de pesquisa • 964 Palavras (4 Páginas) • 750 Visualizações
[pic 1][pic 2]
TRABALHO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
COPA DO MUNDO 2018
RÚSSIA
Integrantes:Gislaira; Gustavo; Natalia; Murilo. 3ºano B
Profª Ana Beriam Disciplina: Educação Física
INDAIATUBA
2018
Russia
Trabalho solicitado como requisito parcial do aproveitamento da disciplina de Educação Física , do 3º Ano B, do Ensino Médio, do Colégio Meta, sob orientação da professora Ana Cláudia Beriam.
INDAIATUBA
2018
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO ............................................................................................................ pg.04
DESENVOLVIMENTO ............................................................................................... pg.05
CONCLUSÃO .............................................................................................................. pg.08
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo apresentar breve análise sobre a Seleção Russa nas Copas Do Mundo, apresentaremos sua história, títulos, ídolos e curiosidades. Ressaltamos, contudo, que as afirmações feitas durante as mesmas referem-se tão somente ao texto, sem revelar, em ocasião alguma, opiniões pessoais dos integrantes do grupo.
História
A Selação Russa de Futebol (Сбо́рная Росси́и по футбо́лу em russo) representa a Rússia nas competições da FIFA.Surgiu após a desagregação da Seleção da CEI, a qual criada apenas para disputar a Eurocopa de 1992, para a qual a seleção da URSS, extinta juntamente com o país no ano anterior, já estava classificada. Desde o enfraquecimento do comunismo, os russos não conseguiram ter os mesmos resultados da antiga URSS no futebol: foram eliminados na primeira fase nas três Copas que disputaram (1994, 2002 e 2014) e não se classificaram para nenhuma Olimpíada.
Na Copa de 1970, chegaram às quartas-de-final do torneio, porém foram eliminados pelo Uruguai, no tempo extra. Na Eurocopa de 1972, perderam a final para a Alemanha Ocidental. Não participaram da Copa de 1974 por se recusarem a jogar uma repescagem contra o Chile, em resposta ao golpe militar de Augusto Pinochet no ano anterior, patrocinado pela CIA. Não participaram do mundial de 1978, por terem sido eliminados no grupo de classificação.
Retornam às Copas em 1982, com um bom time. Os vermelhos encararam o Brasil na primeira fase, em um jogo nervoso. Foram eliminados na fase seguinte com um empate sem gols contra a Polônia, mas necessitavam da vitória para passar para as semifinais.
Em 1986, com a mesma base do mundial anterior ,terminaram a primeira fase como líderes de um grupo que também continha a França. Na fase seguinte, entretanto, foram eliminados pelos belgas, mesmo tendo marcado três gols pois levaram quatro. Desde então, a seleção se enfraqueceu, sendo eliminada na primeira fase da Copa de 1990, sendo a primeira vez que isto aconteceu com os vermelhos em uma Copa. A equipe refletia o enfraquecimento contínuo do país - as três repúblicas bálticas (Estônia, Letônia e Lituânia) já haviam se separado da União antes da competição.
A União Soviética deixaria de existir no final do ano de 1991. Mas como a seleção já estava classificada para a Eurocopa de 1992 antes da desmantelação do país, achou-se mais conveniente a equipe disputar o torneio como Seleção da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), visto que desta vez havia vários não-russos no elenco.
Títulos
Após a criação da URSS os atletas russos competiram na Seleção Soviética em sete edições da Copa Do Mundo. A melhor colocação da União Soviética foi em quarto lugar em 1966. a Seleção Russa estreou na Copa de de 1994, realizada nos Estados Unidos . Os russos voltaram às competição em 2002 e estiveram presentes no Brasil em 2014. Nas três primeiras edições como país independente a Rússia foi eliminada na primeira fase. a Seleção da rússia participou de três edições (1994,2002 e 2014).
...