A CULPA É DAS ESTRELAS
Por: Lorraine Ribeiro • 25/4/2017 • Resenha • 481 Palavras (2 Páginas) • 377 Visualizações
A CULPA É DAS ESTRELAS
O filme A Culpa é das estrelas conta a historia de Hazel Gracy uma garota de 16 anos, mas desde os 13 anos foi diagnostica com câncer na tireoide, logo depois no pulmão e sobrevive com uma bomba de oxigênio. E também de Augustus Waters um jovem de 17 anos ex-jogador de basquete, que teve uma das pernas amputadas por causa de um osteorsacoma. Hazel era uma garota que não queria fazer novas amizades, mas por incentivos dos pais vai ate um grupo de apoio para adolescentes com câncer, lá conhece Augustus, ambos tinham pensamentos diferentes, enquanto Augustus queria ser lembrado quando morresse, Hazel pensava na dor que ia causar aos outros quando morresse.
O romance começa quando Augustus convida Hazel a ir a sua casa, eles então decidem trocar seus livros favoritos, Hazel fala sobre seu livro preferido de Peter Van Houten, a qual ela deseja saber qual o final do livro, Augustus então decide ler. Depois que Augustus ler surge também à curiosidade de saber qual o final do livro, pois acaba em uma frase, ele então começa a enviar cartas e mensagens para o escritor, mas ele nunca responde. A assistente do escritor então responde Augustus e convida para uma viagem para conhecer o escritor. Os médicos liberam Hazel para a viagem, acompanhada de sua mãe. Hazel, sua mãe e Augustus realizam a viagem para Amsterdã. Mas ao conhecer Peter Van Houten a uma grande decepção, o mesmo é alcoólatra e fala coisas absurdas a Hazel. Augustus e Hazel mesmo assim aproveita o máximo da viagem. Ao voltar Augustus fala a Hazel que seu câncer voltou, ele tem varias crises. Augustus pede a Hazel e a Isaac que faça seu pré-enterro, pois ele sabe que esta perto de morrer, Hazel e Isaac faz suas homenagens a Augustus, ele morre depois de alguns dias e no seu enterro Peter Van Houten entrega a carta que ele deixou para entregar a Hazel, no final ela lê a carta.
O filme é um romance que apresenta cenas com características do realismo, pois mostra a vida de dois adolescentes com câncer, a também o alcoolismo que é mostrado nas cenas que Peter Van Houten aparece em Amsterdã, outra cena do realismo é quando Augustus tem uma crise e liga para Hazel. O naturalismo também é mostrado no filme à fala dos personagens é simples, a presença de minúcias como a troca de mensagens entre Hazel e Augustus e também a troca de olhares, à descrição deles entre outras coisas. Se o filme é um romance há varias cenas românticas como quando eles vão fazer piquenique juntos, quando eles trocam os primeiros olhares e o primeiro beijo, o pré-enterro de Augustos, entre outras cenas.
O Filme serve de inspiração para todos os adolescentes que o assistem, o mesmo traz uma grande lição de vida, que devemos aproveitar bastante à vida.
...