A Caspa é a Única Causa de Couro Cabeludo Visivelmente Escamoso?
Por: anderson753ba • 10/12/2022 • Resenha • 10.742 Palavras (43 Páginas) • 78 Visualizações
Tratamentos Naturais Para Caspa
[pic 1]
Sumário
1. Introdução 3
2. O que é Caspa? 3
3. A Caspa é a Única Causa de Couro Cabeludo Visivelmente Escamoso? 5
3.1. Dermatite Seborreica 5
3.2. Psoríase do Couro Cabeludo 6
3.3. Infecção Fúngica 6
3.4. Piolhos 7
4. O que Causa a Caspa? 7
5. Algumas Verdades e Equívocos Sobre a Caspa… 8
5.1. Pele Seca Causa Caspa? 8
5.2. A Caspa É Resultado Da Falta De Higiene 8
5.3. Luz Solar e Chapelaria 9
5.4. Você Pode Contrair Caspa de Uma Escova de Cabelo Suja 9
5.5. Estresse e Dieta 9
6. Tratamentos Anticaspa Não Naturais Analisados 10
7. Não Existe Uma Solução que Seja Perfeita para Todos 12
8. Você Realmente é o que Você Come! 13
9. Estresse Nem Sempre é Ruim, Mas… 16
10. Yoga, Meditação e Respiração Para Combater o Stress 18
11. Outras Abordagens Naturais para Minimizar a Caspa 19
11.1. Mais Aromaterapia 19
11.2. Ayurveda 20
11.3. Homeopatia 20
11.4. Vitaminas e Minerais Para uma Cabeça Saudável 21
12. Soluções Naturais de Xampu Para Caspa 23
13. Ervas e Outras Substâncias Naturais Para Combater a Caspa 24
13.1. O Vinagre é Quase Sempre Eficaz 24
13.2. Óleo da Árvore do Chá 27
13.3. Aloe Vera Para Combater a Caspa 28
13.4. Azeite 28
13.5. Muitos Outros Tratamentos Naturais Contra a Caspa em Breve… 29
13.6. Tônico de Maçã 29
13.7. Óleo de Coco e Limões 29
13.8. Tomilho 29
13.9. Bicarbonato de Sódio 29
13.10. Melão de Inverno ou Cabaça de Freixo 29
13.11. Óleo de Amendoim e Limão 30
13.12. Alecrim 30
13.13. Cânhamo Indiano 30
14. Conclusão 30
Introdução
Como qualquer pessoa que já sofreu de caspa lhe dirá, pode ser um grande problema que os não-sofredores geralmente não entendem. E o que não é entendido pela maioria é que, embora a condição não seja necessariamente perigosa em termos de saúde, é definitivamente prejudicial para o sofredor de muitas outras maneiras.
Portanto, é lógico que a maioria das pessoas que sofrem de caspa farão tudo o que puderem para se livrar de seu problema e, na maioria dos casos, é provável que isso signifique recorrer a produtos anticaspa produzidos comercialmente para lidar com o problema.
A boa notícia é que existem muitos desses produtos no mercado e muitos deles podem ser comprados no balcão de uma drogaria ou farmácia padrão. A má notícia é que muitas dessas soluções anticaspas produzidas comercialmente são baseadas em produtos químicos e, como acontece com todos os produtos que dependem de produtos químicos para seus efeitos positivos, geralmente há efeitos colaterais negativos em potencial a serem levados em consideração antes de usá-los.
Portanto, faz muito sentido considerar soluções naturais se você sofre de caspa e, felizmente, há muitas respostas naturais para a questão da caspa. O objetivo principal deste livro é examinar muitos desses tratamentos naturais ou curas para a caspa. No entanto, antes de fazê-lo, vamos primeiro examinar exatamente o que é a caspa, por que as pessoas sofrem com o problema e as soluções que a maioria das pessoas usa para lidar com o problema.
O que é Caspa?
A caspa é um problema familiar para muitos milhões de pessoas em todo o mundo, com a Procter & Gamble (que fabrica um dos mais conhecidos xampus anticaspa produzidos comercialmente) sugerindo em seu site que talvez 60% dos cidadãos dos EUA sofrerão de caspa em um momento de sua vida ou outro.
A causa básica da caspa é o derramamento de células mortas da pele do couro cabeludo, que na verdade é um processo que ocorre o tempo todo para cada pessoa. No entanto, a diferença entre a eliminação de células mortas da pele para um paciente sem caspa e para alguém que tem a condição é uma questão de grau.
No curso normal dos eventos para alguém que não sofre de caspa, o ciclo de vida das células médias da pele é algo em torno de 28 dias. Durante este período, as células da pele são formadas dentro do corpo antes de serem gradualmente empurradas para a camada epidérmica mais externa da pele. Uma vez que as células atingem a camada mais externa da pele, em contato com o ar, elas morrem rapidamente e são eliminadas pelo corpo. No entanto, como essas células mortas são infinitamente pequenas, invisíveis a olho nu, e como o número de células eliminadas é "normal", o processo é imperceptível.
Por outro lado, no caso de quem sofre de caspa, a situação é significativamente diferente. Nesse caso, o indivíduo em questão está produzindo muitas células da pele, com todo o processo de produção de células ocorrendo entre dois e sete dias. O resultado é que essas células são eliminadas em aglomerados oleosos ou em flocos, portanto essa pessoa tem caspa.
Com efeito, quem sofre de caspa está simplesmente a mostrar os sinais visíveis de um processo fisiológico exagerado, com o seu corpo a trabalhar demasiado depressa para processar o trabalho que para quem não sofre de caspa é algo que nem vai notar.
...