A Constituição, a abertura e operação de empresas
Seminário: A Constituição, a abertura e operação de empresas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leticiascosta • 17/3/2014 • Seminário • 556 Palavras (3 Páginas) • 245 Visualizações
Constituição, abertura e funcionamento de empresas
O objetivo desta atividade é propiciar um exercício de aplicação prática dos conhecimentos obtidos sobre nome empresarial. Para desenvolvê-la, execute os passos descritos a seguir:
Passo 1: Faça uma leitura atenta da Instrução Normativa nº. 104, de 30 de abril de 2007, do Departamento Nacional do Registro do Comércio.
Passo 2: Identifique as normas da referida instrução normativa sobre a composição do nome empresarial. Mentalmente, separe as que versam sobre firma das que dispõem sobre a denominação.
Passo 3: Pense em uma hipotética sociedade limitada, constituída pelo Pai Alfredo Martins e o filho Rodrigo Pereira Martins para exercício do comércio varejista de calçados.
Passo 4: Em no máximo 3 linhas, escreva três opções de firma que poderão ser adotadas pela hipotética empresa.
Passo 4: Em no máximo 3 linhas, sugira três opções de denominação para a empresa.
Lembre-se que a atividade é individual e que a originalidade das respostas será fator decisivo na avaliação do professor.
) da sociedade em nome coletivo, se não individualizar todos os sócios, deverá conter o
nome de pelo menos um deles, acrescido do aditivo “e companhia”, por extenso ou abreviado;
o aditivo “e companhia” ou “& Cia.” poderá ser substituído por expressão equivalente,
tal como “e filhos” ou “e irmãos”, dentre outras.
da sociedade limitada, se não individualizar todos os sócios, deverá conter o nome de pelo menos um deles, acrescido do aditivo “e companhia” e da palavra “limitada”, por extenso ou
abreviados;
DIREITOS HUMANO
Esta atividade é importante para você compreender a eficácia dos Direitos Fundamentais nas relações de emprego. Para realizá-la, execute os passos a seguir:
Passo 1: Leia o seguinte texto extraído de:
https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EdjhNUF9Hd1pUU08xbW9SZ3cyS2NMQQ
"...Caso (3)... Um indivíduo pertencente a uma determinada seita solicitou um emprego em um restaurante, tendo sido informado pelo proprietário que havia uma vaga para trabalhar na cozinha, mas que só poderia contratá-lo se retirasse a sua barba, uma vez que assim exigiam as normas sanitárias e de higiene vigentes naquele estabelecimento. Afirmando ser a preservação da barba um dos mandamentos de sua religião, o candidato se recusou a retirá-la e, consequentemente, não foi admitido. Poderia este trabalhador pretender alguma forma de reparação, alegando discriminação religiosa ou restrição indevida de sua liberdade de religião?..."
Solução do caso (3):
a) Identificamos a liberdade religiosa como sendo o direito fundamental individual imediatamente restringido.
b) A finalidade da restrição se colocaria na necessidade de evitar o descumprimento
...