A ESTRATÉGIA DE MARKETING AMBIENTAL
Por: Bruno Menezes • 14/3/2018 • Projeto de pesquisa • 3.277 Palavras (14 Páginas) • 352 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
Curso Gestão de Ambiental
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III
CONTABILIDADE
SAÚDE AMBIENTAL
ESTATISTICA APLICADA
ESTRATÉGIA DE MARKETING AMBIENTAL
ELÓI MENDES- MG
2017
UNIVERSIDADE PAULISTA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
Curso Gestão Ambiental
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III
FAZENDA BARROCA
[pic 1]
ELÓI MENDES - MG
2017
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III:
FAZENDA BARROCA
[pic 2]
Aprovada em:
BANCA EXAMINADORA
_______________________/__/___
Prof.
Universidade Paulista – UNIP
_______________________/__/___
Prof.
Universidade Paulista – UNIP
Universidade Paulista UNIP
RESUMO
Este estudo trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM III). Do curso de Graduação Tecnólogo em Gestão Ambiental da Universidade Paulista – UNIP - realizada na cidade de Guapé sul de Minas Gerais na Fazenda Barroca e demonstra como são aplicados os conceitos de Gestão Ambiental dentro de uma fazenda cafeeira e terá o intuito de demonstrar na prática o funcionamento atual da empresa com base em estudos das disciplinas Contabilidade, Saúde Ambiental, Estatística Aplicada e Estratégia de Marketing Ambiental e o que se pode fazer para melhorar, com base em estudos dedicados a tais disciplinas.
Palavras-chaves: Contabilidade, Saúde Ambiental, Estatística Aplicada e Estratégia de Marketing Ambiental
Sumário
INTRODUÇÃO6
APRESENTAÇÃO DO CAFÉ.7
APRESENTAÇÃO DA EMPRESA.8
CONTABILIDADE.9
PATRIMÔNIO9
BALANÇO PATRIMONIAL E PATRIMÔNIO LÍQUIDO 10
BALANÇO PATRIMONIAL E PATRIMÔNIO LÍQUIDO 11
LIQUIDEZ IMEDIATA DA EMPRESA 11
GRAU DE ENDIVIDAMENTO DA EMPRESA 12
ESTATÍSTICA APLICADA.13
SAUDE AMBIENTAL.13
ESTRATEGIA DE MARKETING AMBIENTAL.14
CONCLUSÃO.15
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS .16
INTRODUÇÃO
Como consumo de café mundial em crescimento e o mercado cada vez mais exigentes em produtos de alta qualidade e produzidos ecologicamente corretos. Muitas fazendas cafeeira no Brasil vem aplicando tecnologia em diversas áreas dentro da empresa.
Objetivo desse trabalho e mostra de qual forma uma fazenda cafeeira precisa se comporta dentro e fora da propriedade. Uma empresa pra ser consolidada no mercado precisa primeiramente ter estabilidade financeira, realizar todos os exercícios contábeis, conforme a lei 11.638/07.
Segundo passo e conferir se há registros ou certificações, onde prova que a mesma está em dia com as leis de preservação do meio ambiente, levando ao conhecimento de todos, principalmente dos clientes que se preocupa em preserva o meio ambiente.
Em uma terceira etapa de trabalho vamos averiguar a estatística de produção, faturamento, projeções de crescimento ou decréscimo de faturamento, levando em conta todos os históricos que a fazenda possui, podendo identificar variações que podem prejudicar o crescimento da propriedade.
Por últimos levantaremos questões importantíssima sobre estratégia de mercado, ou seja, de como a fazenda está sendo vista pela comunidade local, funcionários e seus clientes.
O objetivo final do trabalho é realizar um raio X na propriedade em questão identificando possíveis falhas onde podemos agir com tratativas e fazer com que a empresa cresça com mais sustentabilidade.
APRESENTAÇÃO DO CAFÉ.
A planta de café é originária da Etiópia, centro da África, onde ainda hoje faz parte da vegetação natural. Foi a Arábia a responsável pela propagação da cultura do café. O nome café não é originário da Kaffa, local de origem da planta, e sim da palavra árabe qahwa, que significa vinho. Por esse motivo, o café era conhecido como "vinho da Arábia" quando chegou à Europa no século XIV. |
O café tornou-se de grande importância para os Árabes, que tinham completo controle sobre o cultivo e preparação da bebida. Na época, o café era um produto guardado a sete chaves pelos árabes. Era proibido que estrangeiros se aproximassem das plantações, e os árabes protegiam as mudas com a própria vida. A semente de café fora do pergaminho não brota, portanto, somente nessas condições as sementes podiam deixar o país. |
O café chegou ao norte do Brasil, trazido da Guiana Francesa para o Brasil pelo Sargento-Mor Francisco de Mello Palheta a pedido do governador do Maranhão e Grão Pará, que o enviara às Guianas com essa missão. Já naquela época o café possuía grande valor comercial.
...