A ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL
Por: Jéssica Leite • 22/10/2017 • Projeto de pesquisa • 646 Palavras (3 Páginas) • 266 Visualizações
[pic 1]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGO DE ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL
[pic 2]
Processo do Rejuvenescimento Cutâneo
Macaúbas-BA[pic 3]
2017
[pic 4][pic 5]
Macaúbas-BA
2017
Sumário
- Introdução ------------------------------------------------------------------------------
- Justificativa ----------------------------------------------------------------------------
- Objetivos --------------------------------------------------------------------------------
- Objetivos gerais -----------------------------------------------------------------
- Objetivo especifico -------------------------------------------------------------
- Referencial teórico ------------------------------------------------------------------
- Pele ----------------------------------------------------------------------------------
1.Introdução
O rejuvenescimento cutâneo nada mais é do que um tratamento especializado para amenizar ou eliminar os sinais de envelhecimento da pele. Neste conceito a pele recupera as características de uma pele jovial, tornando-se, mais viçosa, com mais energia e força.
O envelhecimento cutâneo é causado pela falta do uso do fotoprotetor adequado para o tipo de pele, além da exposição ao sol, a má alimentação, entre os demais fatores. Esta é uma patologia que atinge tanto homens como mulheres antes mesmo de atingir a terceira idade.
O trabalho a ser elaborado, terá como foco principal, aperfeiçoamento do estudo e técnicas adquiridas no curso de estética e imagem pessoal, para isso, o tema escolhido foi Tratamento para envelhecimento cutâneo, com isso, o protocolo de atendimento será realizado em 04 sessões que ocorrerá 01 vez por semana no laboratório de estética no pólo da unopar em Macaúbas-ba.
2. Justificativa
A proposta deste projeto, é promover o estudo das causas do envelhecimento cutâneo e como tratá-lo. O envelhecimento cutâneo envolve vários fatores e teorias relacionados que tentam explicar porque o mesmo ocorre precocemente, o envolvimento da liberação de radicais livres, mutações genéticas, envelhecimento intrínseco e extrínseco, etc.
A soma de todos esses fatores promove alteração a nível dérmico onde ocorrerem perdas de colágeno, elastina, fibras reticulares entre outros, que são responsáveis pela sustentação, elasticidade e firmeza da pele. ( Vieira, 2007 ).
O envelhecimento cutâneo tem dois processos que causam tal patologia que são classificados como: Envelhecimento Intrínseco ou cronológico e Envelhecimento Extrínseco ou fotoenvelhecimento.
O envelhecimento intrínseco ou cronológico é um tipo de envelhecimento que atinge todos os seres humanos, ele é inevitável, pois, é conferido à passagem do tempo, desta forma, toda e qualquer pessoa que atinja a terceira idade estará sujeito ao envelhecimento cronológico. Diferentemente deste fator, o envelhecimento extrínseco está relacionado aos fatores externos que influenciam negativamente na pele acelerando o envelhecimento da mesma. Os principais fatores causadores do envelhecimento extrínseco são: exposição à radiação solar sem proteção, tabagismo, má alimentação, doenças cutâneas, etc.
...