A Gestão Pessoal - Liderança
Por: André Luiz • 7/8/2020 • Exam • 859 Palavras (4 Páginas) • 4.498 Visualizações
Página 1 de 4
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 1
- Uma formação Espiritual básica, um bom caráter, integrado na vida da Igreja local, disposição para renunciar a seus direitos.
- Acredito que 100% dos líderes. Quando um líder não está engajado no trabalho, geralmente é por algum problema pessoal, que pode ser não se dar bem com o pastor ou com algum dos seus liderados, mas em outra parte pode ser também uma falha espiritual, que o impede de desenvolver um trabalho com excelência na igreja local.
- Para o seu processo de formação Espiritual
- TIPOS DE PESSOAS
POSIÇÃO SOCIAL
NECESSIDADES
1. Lídia
Comerciante rica e influente
Batismo
2. A jovem
Escrava do engano do diabo
Libertação
3. O Carcereiro
Representante do poder
Da Salvação
- Contribuiu para ser um líder experiente, podendo assim atingir a excelência com relação aos seus liderados, e sempre os acompanhando de perto.
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 2
- Adquiriu uma experiência significativa, um tempo para avaliar a sua própria trajetória.
- Ele teve que enfrentar uma situação turbulenta e tensa.
- Os membros eram rudes e cruéis. A igreja estava dividida em quatro mini denominações e era comum embriagar-se em algumas festas da igreja, o que acabava envergonhando a congregação.
- Uma conduta notável e exemplo de discípulo fiel.
AUTOATIVIDADE CAPÍTULO 3
- Lendo a Bíblia com frequência e estudando a palavra de Deus, além de prestar muita atenção nas mensagens que são pregadas.
- Buscando a Deus todos os dias, e tentando não cair nas armadilhas que o inimigo tenta colocar em minha vida. Também ouço diversos louvores, o que faz com que eu sinta a presença de Deus muito forte em minha vida.
- Acredito que 8. Sempre temos que melhoras com relação a Deus e isso nunca será suficiente.
- Eu me sinto bem confortável com relação ao culto na minha igreja local. Vejo que as coisas caminham bem por lá.
AUTOATIVIDADE CAPÍTULO 4
- Todos são importantes na pregação do evangelho sagrado do Senhor. Paulo sempre se referiu às mulheres como colaboradoras do reino, logo, quer dizer que elas ajudam e são indispensáveis à propagação da palavra de Deus, nós, quadrangulares temos isso como um exemplo gritante através da fundadora de nossa igreja.
- Acredito que seja a administração do próprio lar e firmeza perante à família. Hoje vemos muitos líderes que não conseguem controlar a própria casa, vários filhos de pastores que infelizmente acabam se desviando dos caminhos do Senhor e não voltam mais. Acredito que essa dificuldade aconteça justamente ao fato de o líder devotar a maior parte do seu tempo à igreja, o que faz com que os seus, caso não estejam na obra, acabem o abandonando.
- São pessoas com uma conduta irrepreensível muito esforçadas e disciplinadas que estão envolvidos verdadeiramente na obra de Deus.
- O grande ministério da piedade, este e o versículo da verdade a qual a igreja é coluna.
AUTOATIVIDADE CAPÍTULO 5
1) Alternativas C e E.
2) Devemos auxiliá-los nestas áreas que estão fraquejando e dando um suporte para que os comentários que não edificam saiam de sua rotina ,e orando e jejuando pela vida deles.
3) Alternativas A e B.
4) Eu acredito que seja um bom mordomo sim. Tudo que coloco minhas mãos na obra de Deus eu faço com toda dedicação e sempre dou o meu melhor pra que as pessoas sejam abençoadas pela palavra de Deus.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com