A Historia da Ilha das Flores
Por: fellippey • 28/8/2015 • Monografia • 840 Palavras (4 Páginas) • 171 Visualizações
[pic 1]
TEORIA GERAL DO PROCESSO
GUARULHOS
JUNHO- 2015
MICHELLE DE LIMA SANTIAGO
RA:
TEORIA GERAL DO PROCESSO
Trabalho apresentado ao Professor Nogueira Custódio da disciplina de Teoria Geral do Processo da turma 5° Semestre , turno Noite do curso de Direito.
Faculdades Integradas Torricelli
Guarulhos, 29 de Junho de 2015
1-INTRODUÇÃO
n.
ILHA DAS FLORES
O documentário “Ilha das Flores”, de Jorge Furtano produzido em 1989, é uma história que acaba abalando milhares de seres humanos, devido a trajetória de um simples tomate pelo universo.
Á partir de um tomate se percebe a falta de condições financeiras, pois ao plantar tomates e os colher um rapaz vende-os para um supermercado para transformar em dinheiro, em seguida uma dona de casa compra 1 kilo para fazer um molho, porém após chegar em sua casa acaba percebendo que 1 deles encontra-se estragado e joga-o no lixo, daí então, o lixeiro passa, recolhe o lixo das ruas e leva para a famosa “Ilha das Flores”, onde acaba servindo de alimento primeiramente para os porcos e em seguida a sobra dos animais passa a servir de alimento para aquelas pessoas pela qual não tem certo tipo de condição e com esse acontecimento, pode-se notar o quanto que seres humanos acabam sendo inferiores, até mesmo aos animais, e que apesar dos apesares podemos dizer que nada somos diante á este universo.
A desigualdade social e toda perversidade de um sistema é provocada por seres humanos que procura viver apenas da melhor forma para si próprio, mas acaba se esquecendo dos outros que estão em seu redor, fazendo com que as pessoas só fiquem cada vez mais egoístas, sendo assim todos precisamos evoluir para que este contra tempo acabe e que ambos se ajudem para se obter um resultado melhor do que o ontem, porque se continuar desta forma só há de piorar.
3cm [pic 2]
2cm
3cm. [pic 3][pic 4]
8-ANEXOS
O aluno pode anexar aqui qualquer tipo de material ilustrativo, tais como tabelas, lista de abreviações, documentos ou parte de documentos, reportagens, parte do texto original, etc. Apenas como exemplo, aqui serão dadas algumas indicações para apresentação gráfica do trabalho:
...