A Importancia De Uma Boa Administração Financeira
Dissertações: A Importancia De Uma Boa Administração Financeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: julianearaujo • 26/5/2014 • 839 Palavras (4 Páginas) • 333 Visualizações
A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
INTRODUÇÃO
Desenvolveremos um controle organizacional envolvendo toda a parte financeira e do estabelecimento para melhor controle dos seus custos com a empresa.Utilizaremos o conhecimento adquirido em sala de aula, pesquisas e em nosso ambiente de trabalho para melhor desenvolvimento.Com base nos problemas levantados do proprietário do Centro automotivo R2, foram levantados os principais problemas na administração do negócio. Sendo o objetivo de nosso trabalho uma gestão otimizada,
Os maiores problema do Centro automotivo R2 são:O estoque não é contabilizado, todo o controle de entrada e saídas da empresa está sobre responsabilidade do proprietário sendo que não há um controle feito em planilhas somente verificando as contas no dia a dia. Falta de fluxo de caixa, dando impacto nos contas a pagar, o qual não tem nenhum setor tomando conta , sendo que nao tem nenhuma media de quantos devem pagar em um determinado tempo, sendo assim tendo que antecipar vendas em cartão de credito, os juros são muitos altos em media de 5% por operação de antecipação, sendo que há uma funcionária que é responsável somente pelo atendimento telefônico, cadastro de clientes e orçamento. sendo que a mesma poderia estabelecer um fluxo de caixa.
Registrando todas as entradas e saídas de dinheiro, além de apurar o saldo existente no caixa. A principal finalidade é verificar se não existem erros de registros ou desvios de recursos.As diferenças porventura existentes têm que ser apuradas no mesmo dia. Corrige-se os erros de registro e a diferença estará zerada. Se ela ocorrer por desvios, resta ao empresário demitir os responsáveis.
Além disso, o controle de caixa fornece informações para:
- Controlar os valores depositados em bancos;
- Fazer pagamentos em dinheiro;
- Controlar e analisar as despesas pagas;
- Fornecer dados para elaboração do fluxo de caixa.
Por medidas de segurança, evite manter dinheiro e cheques em caixa.
Controle bancário
É o registro diário de toda a movimentação bancária e do controle de saldos existentes: depósitos e créditos na conta da empresa e os pagamentos feitos por meios bancários e outros valores debitados em conta (tarifas, juros, contas de energia, água e telefone etc.).
Tem duas finalidades: confrontar os registros da empresa e os lançamentos do banco e gerar informações sobre os saldos bancários (se são suficientes para pagar os compromissos do dia).
Controle diário de vendas
Sua principal finalidade é acompanhar as vendas diárias e o total das vendas acumuladas durante o mês, possibilitando ao empresário tomar providências diárias para que as metas de vendas sejam alcançadas.
Pode ser organizado para fornecer as seguintes informações:
- Total das vendas diárias e os prazos de recebimentos;
- Totalizar as vendas mensais pelos prazos de recebimentos;
- Fornecer dados para conferência de caixa (se os valores das vendas à vista foram registrados no caixa);
- Controlar os registros dos valores das vendas a prazo no controle de contas a receber;
Contas a receber
Controla os valores das vendas a prazo e deve ser organizado para:
- Fornecer informações sobre o total dos valores a receber;
- Estimar os valores a receber por períodos de vencimento;
- Conhecer o montante das contas já vencidas e os períodos de atraso e tomar providências para a cobrança;
- Fornecer informações sobre
...