A Inflação Passada E Os Juros Altos
Dissertações: A Inflação Passada E Os Juros Altos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MidePaula • 14/11/2013 • 359 Palavras (2 Páginas) • 264 Visualizações
Titulo da Obra
A inflação passada e os juros altos
Nome do Autor
Yoshiaki Nakano
Fonte
Jornal Valor Econômico, publicado no site www.valor.com.br
Data
03/11/2011.
Idéia Central
Como tentar prever a inflação e evitar surpresas futuras.
Resumo
Os críticos do Banco Central apontam que a taxa de inflação está aumentando e estão fazendo um estardalhaço com o índice que atingiu 7,31% em setembro, e que as previsões para 2011 ultrapassarão o teto. Mas antes de mais nada é preciso lembrar que a redução na
taxa de juros, na última reunião do Copom, terá efeitos sobre o nível de demanda agregada e os preços somente nos próximos meses; seus efeitos mais fortes serão sentidos daqui seis a doze meses.
Análise Pessoal
O artigo aborda a má organização por parte dos orgãos competentes em administrar e realmente prever o aumento da inflação no país, o que muitas vezes pode impedir que empresas e mesmo cidadãos consigam se programar.
Citações
“Utilizar a taxa de inflação dos últimos doze meses é um erro grosseiro do nosso sistema
Vigente”
Sobre o Autor
Yoshiaki Nakano, ex-secretário da Fazenda do governo Mário Covas (SP), professor e
diretor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas - FGV/EESP.Perdido Se o governo se dá por satisfeito com a inflação igual ou superior à meta, as expectativas
irão para patamares superiores
Titulo da Obra
Horizonte Perdido
Nome do Autor
Alexandre Schwartsman
Fonte
Jornal Valor Econômico, publicado no site www.valor.com.br
Data
03/11/2011.
Idéia Central
Análise da situação inflacionária, bem como a visão dos orgãos públicos em relação a inflação e alcance da meta esperada.
Resumo
As você é o informações que muitas vezes ficam mascaradas, atrás de expressões bonitas, mas que porém muitas vezes não são compreensiveis ao público em geral.
A impressão que se tem é que muitas vezes o governo se sente confortável ante a situação de não melhora, mas sim somente de equilíbrio da meta esperada para inflação.
Análise Pessoal
O artigo nos faz pensar na inflação e refletir se a forma como o governo está encarando esse assunto
...