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A Organização de Computadore

Por:   •  3/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.208 Palavras (5 Páginas)  •  108 Visualizações

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SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................3

2 OBJETIVO ...............................................................................................................4

3 DESENVOLVIMENTO .............................................................................................5

3.1 DIAGRAMA CASO DE USE  ................................................................................6

3.2 DIAGRAMA DE CLASSE......................................................................................8

3.3 BANCO DE DADOS.......... ...................................................................................9

3.4 MODELO CONCEITUAL E LOGICO...................................................................11

3.5 VANTANGENS E DESVANTAGENS..................................................................13

4 CONCLUSÃO ........................................................................................................14

REFERÊNCIAS.........................................................................................................15



  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos apresentar e conhecer um pouco do conteúdo do 3º semestre do Curso analise e desenvolvimento de sistema onde iremos desenvolver o sistema proposto “Oficina mecânica”.

Também será apresentado a organização computacional onde trataremos do tema do aprendizado desse semestre tal como banco de dados, organização de computadores, analise orientada a objetos l, Linguagens de Programação e estruturas de dados.


  1. OBJETIVO

O principal objetivo deste trabalho e mostrar um desenvolvimento de um sistema no auxílio de controles de clientes, serviços do setor automotivo, fazendo cadastros dos clientes, automóveis, orçamentos, abrir ordens de serviços e emitindo relatório com o serviço executados. Com esta a utilização desta ferramenta no seu contexto todo poderemos analisar suas técnicas e qual a sua importância analisando os requisitos pedido pela Empresa.

Mostrar um projeto prático e eficiente onde podemos demonstrar nossas aprendizagens do estudo proposto.


  1. DESENVOLVIMENTO

Para criarmos este projeto precisamos realizar as seguintes tarefas, visando a organização do trabalho e obtenção de resultados favoráveis.

Apresentaremos o Diagrama de caso use e diagrama classe

3.1 DIAGRAMA DE CASO DE USE

O Diagrama de caso de use tem um objetivo de auxiliar a comunicação entre os analistas e o cliente Ele descreve um cenário quem mostra as funcionalidades do sistema do ponto de vista do usuário.

Onde o cliente visualiza o projeto e pode ser melhorado em sua essência. São compostos basicamente por quatro partes:

Cenário: quando o usuário interage com o sistema uma sequência de eventos acontecem.

Ator: Usuário do sistema no caso recepcionista

Use caso: uma funcionalidade realizada pelo ator (usuário) tem que estar conectada no sistema solicita os dados dos clientes, realiza o cadastro

Comunicação: é o que liga um ator com um caso de uso, analisando o cenário proposto, e elaboramos o diagrama de acordo com Empresa no caso a Oficina mecânica e se encerra o caso uso.

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3.2 DIAGRAMA DE CLASSE  

Quando desenvolvemos um software, devemos pensar que é igual ao quando vamos construir uma casa ou prédio, contratamos um engenheiro para fazer a planta, como realizar a construção melhores práticas e melhores materiais, no desenvolvimento deste software não pode ser diferente pois trata de uma questão de ferramenta e arquitetura e um dos elementos para um projeto com sucesso é a modelagem.

Para realizarmos bons modelos, devemos utilizar linguagem de modelagem, que possibilite a representação de sistemas simples ou mais complexos através de diagramas, facilita o entendimento e padroniza tanto na organização e na comunicação dos problemas.

3.3 BANCO DE DADOS

A estrutura do banco de dados usaremos o conceito FIFO pois usamos uma lógica que o primeiro pedido que chega deve ser o primeiro a sair

No C# a classe Queue encontra-se no namespace System Collections e implementa o conceito FIFO.

A único fato relevante, nesse contexto, dessa classe é o Count que retorna à quantidade de elementos atualmente existente na lista.

Por outro lado, mais um método que merece destaque, principalmente o Enqueue e o Dequeue, como explicaremos abaixo:

Enqueue: recebe como parâmetro um objeto a ser inserido na lista, nesse caso, no final da fila.

Dequeue:  este   método   não   recebe   parâmetros, mas   retorna o primeiro objeto da fila, que pela ordem é o próximo a ser removido. Após a chamada desse método o objeto e retornado é também removido.

Peek: semelhante ao Dequeue, retorna o elemento da lista ao topo da pilha, sem remove-lo, pode ser usado quando se deseja apenas conhecer o valor do primeiro elemento.

TrimToSize: altera a capacidade da lista para a quantidade atual de elementos, com isso a memória é poupada pois a classe Queue reserva memória para armazenar uma quantidade de elementos, se nem todos forem usados parte da memória fica sem uso, com Trim ToSize fica liberada a memória.

Construtor: a classe Queue possui três sobrecargas do construtor original que não recebe nenhuns parâmetros, a primeira recebe uma coleção ICollection quais os valores são copiados par a pilha, a segunda delas recebe um valor inteiro que define sua capacidade inicial da lista. A terceira inserimos um fator de expansão Float onde um valor inteiro para a capacidade inicial.

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