A Sinopse Uma Prova de amor
Por: calebe2222 • 8/7/2021 • Resenha • 374 Palavras (2 Páginas) • 232 Visualizações
Universidade do Oeste de Santa Catarina
Enfermagem- 7ª Fase
Prática Integrativa VII
Aluna: Bárbara Christina Fernandes
UMA PROVA DE AMOR
Um filme de emoções, um filme de decisões. Uma prova de amor traz uma lição sobre amor, ética e medicina. Anna foi criada com os genes dos pais para ser uma criança doadora e salvar sua irmã com câncer, indicação médica apesar de não aprovada pelos governantes da época), mas aos 11 anos ela decide não querer mais doar e processa seus pais pedindo emancipação médica dos pais, a Mãe dela não aceita o fato de que Keity (sua irmã) está em estágio final de câncer. Durante todo o filme Keity pede para que sua mãe a ouça, mas ela não ouve, e a única opção encontrada é que Anna siga com o processo, apesar de isto somente aparecer no final do filme, a decisão de não querer mais cirurgias é de Keity, mas como sua voz não é ouvida, somente sua irmã poderia ajuda-la neste processo de morte.
Tudo que ela queria era morrer com as pessoas que ama e em paz, isto nos remete ao fato da eutanásia, onde o paciente verifica as suas opções e escolhe qual deseja seguir, para Keity a melhor decisão era a morte, pois assim ela descansaria e toda sua família também, desta forma poderia ficar ao lado de seu amor que também morreu por câncer. Todos da família entendiam o desejo de Anna, apesar de amarem imensamente Keity, o irmão delas sabia da trama entre as irmãs, portanto ajudou Anna com o processo de advocacia e sempre ficou ao seu lado.
Com o passar do filme, Keity vai contando sua história, da irma, do irmão, dos pais, da tia e de seu grande amor Taylor. Em nenhum momento ela demonstra estar apavorada com a morte quando está em seus últimos dias no hospital, e só consegue realmente morrer, quando a mãe entende que esta é a sua decisão. Seu médico entende, porém não pode fazer nada até que a mãe entenda. Sem dúvidas um filme emocionante que traz lições valiosas sobre o que realmente é o amor, fins legais da bioética, ética e eutanásia.
...