A VIDENTE
Monografias: A VIDENTE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Carolinesousac • 26/5/2014 • 677 Palavras (3 Páginas) • 222 Visualizações
"A Vidente" é o primeiro livro da série Wherlocke escrito pela autora Hannah Howell. Uma história leve, com um romance histórico encantador, cheio de ação, aventura, além de um toque sobrenatural. Esse foi o primeiro livro que li da Hannah Howell, e já me tornei fã da autora.
~~~*~~~
Ela foi alertada por um visão. "A vida surgiria em meio a morte."
Ela perdeu alguém que amava, mas ganhou o direito de conceder a vida a uma criança sentenciada à morte. Chloe Wherlocke sabia quem era aquele pequenino ser que acabara de nascer. Ele era o herdeiro da família Kenwood e futuro conde de Colinsmoor.
Ela jurou proteger a criança, para que um dia pudesse clamar por seus direitos.
Mas ela precisaria de ajuda, rumou para Londres e bateu à porta de seu primo Leopold. Chloe e Leo seriam os guardiões do bebê até que chegasse a hora de revelar toda a verdade ao pai da criança, Julian Kenwood.
Julian era uma homem enfeitiçado, vivia sob o domínio de uma paixão doentia. Antes do momento da revelação, o destino determinou que esse homem fosse de encontro a muitas provações. Até que um dia, o lorde enxergou verdade, enxergou a verdadeira faceta daqueles que o rodeavam. Mas ele não soube lidar com a traição e sentimento de fracasso, se entregou à bebida e devassidão. Porém, os planos de seus inimigos não era transformá-lo em um homem destruído. Eles o queriam morto!
Mais uma vez o dom de Chloe lhe fez um alerta, ela não sabia como tudo acabaria, mas tinha certeza que devia salvar a vida e dar abrigo aquele homem. Após muita dor e desesperança, Julian se vê cercado de amigos e aliados dispostos a ajudá-lo a desmascarar e eliminar seus inimigos.
Em meio à fúria e vingança surge algo inesperado, Chloe e Julian sentem uma atração irresistível. Julian ainda está vulnerável e tenta negar com todas suas forças o que seu corpo está sentindo. Ele não quer se envolver, não confia nas mulheres. Mas Chloe com sua doçura e força de espírito minará todas as barreiras impostas por Julian. E quando ele menos esperar ela terá fincado raízes em seu coração.
~~~*~~~
"A Vidente"foi um sopro de ar fresco. Estava precisando de um romance descontraído e que me proporcionasse bons momentos de leitura. Uma história que nos transporta para o século XVIII, na Inglaterra georgiana. Essa ambientação sedutora somada aos dons mediúnicos da protagonista, conferiu à história uma aura delicada de mistério.
O que mais me atraiu no livro foi a teia de intrigas e conspirações que encontramos na trama. Porém, achei que os personagens demoraram para agir e se tornaram passivos, sempre esperando para ver o que iria acontecer e dando espaço para o inimigo atacar. Eu esperei ansiosa pelo momento em que eles tomariam a frente da situação.
Em compensação, o romance entre Julian e Chloe foi muito terno e bonito. Mesmo não apresentando muitas cenas Hot, o romance se desenvolveu de forma intensa e além de seu tempo. Chloe foi bem espontânea e sem excesso de pudores para uma mulher do séc. XVIII.
Chloe é uma mulher de aparência frágil, mas que possui uma personalidade forte e um espírito valente. Ela não desanima frente a uma adversidade
...