TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A culpa é das Estrelas

Por:   •  18/11/2015  •  Resenha  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

        INTRODUÇÃO

        

        Este trabalho é sobre a leitura realizada este trimestre. Cada aluno escolheu um livro, e o meu foi “A Culpa é das Estrelas” do autor John Green, e aqui falarei sobre o tema do livro, um pouco sobre o autor, e minha opinião sobre a obra.

BIOGRAFIA

        John Green nasceu em Indianápolis, Indiana, na data de 24 de agosto de 1977 é um vlogger norte-americano e autor de livros para jovens. Casado com Sarah Urist Green e pai de 2 filhos. Escreveu Quem É Você, Alasca? 2005, O Teorema Katherine 2006, Deixe a Neve Cair 2008, Cidades de Papel 2008, Will e Will, Um nome, Um Destino 2010, A Culpa É das Estrelas 2012.Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do prêmio literário do LA Times. Com o irmão, Hank, mantém o canal do YouTube “Vlogbrothers”, um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Em seu blogue no tumblr, Green afirmou que o título é inspirado em uma famosa cena da peça de Shakespeare: Júlio César. O nobre Cassius diz a Brutus: “A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos, que somos subordinados.”

RESENHA

A Culpa é das Estrelas

        A Culpa é das Estrelas é o sexto romance de John Green, foi lançado no Brasil em 2012, e vendeu mais de 600 mil exemplares.

        O livro fala sobre Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que tem câncer de tireoide desde os 13 anos. Motivada por sua mãe, Hazel começa a frequentar um grupo de apoio a adolescentes com câncer, mas permanece distante das pessoas. No seu ponto de vista, como tem um “prazo de vida”, ela não vê um bom motivo para se aproximar dos outros, achando que assim poucas pessoas sofreriam quando ela morresse. Hazel não se faz de vítima e tanta manter o bom humor, preferindo ficar perto da família, ler um bom livro e assistir filmes.

        Tudo muda quando ela conhece e se apaixona por Augustus Waters, de 17 anos, ex-jogador de basquete que teve uma das pernas amputadas por causa do câncer nos ossos. Augustus acredita na vida, é bem-humorado, e não deixa que ninguém o julgue ou sinta pena dele pelo que aconteceu.

        Uma amiga minha elogiou tanto esse livro, que precisei ler, mas não gostei tanto quanto ela. A história de amor dos dois é bonita, mas o mais interessante é que mostra uma história de superação. Percebi que o livro não é só sobre um casal adolescente, mas também sobre perda, relacionamentos interrompidos e de famílias que são destruídas pela doença, mostra o isolamento, a solidão e o preconceito sofrido pelas pessoas com a deficiência, nos ensina um pouco sobre a superação das pessoas que tem câncer, suas vitórias e derrotas.

        Me surpreendi com o final, foi uma pequena reviravolta na história, mesmo assim, senti que ficou faltando alguma coisa. Não acho que perdi tempo com o livro, e penso que todos que se interessarem devem ler sim. Cada um tem uma experiência diferente com um mesmo livro, e muitas pessoas acharam esse livro ótimo. Mas depois dessa leitura ficam as perguntas na cabeça: Como seria a sua vida se você descobrisse um câncer? Se não tivesse cura como passaria seus últimos dias?

Autor: John Green

País: Estados Unidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (91.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com