TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A introdução de uma nova revolução industrial

Seminário: A introdução de uma nova revolução industrial. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Seminário  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 5

Freelancer uma nova revolução industrial

Freelancer éo profissional autônomo, que se autoemprega em diferentes empresas e guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. E não seguem a forma burocrática pois a burocracia pode-se trazer várias concepções como: excesso de normas e regulamentos, limitação da iniciativa, desperdício de recursos e ineficiência generalizada dos organismos estatais e privada.O modelo burocrático tem como objetivo básico organizar detalhadamente e dirigir rigidamente as atividades da organização, com a maior eficiência possível.

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. As organizações burocráticas procuram instituir normas para regulamentar cada procedimento administrativo ou operacional. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedece apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

A IBM ou cada “ibmista”, ou empregado da IBM, deve sentir-se intimamente relacionado aos resultados da divisão onde trabalha e luta pelos objetivos da mesma em uma atitude competitiva. Descentraliza-se a empresa, devendo o empregado inserir-se totalmente na divisão onde trabalha. A fim de estimular-se esta inserção, bem como a absorção de novos valores e criação de novas atitudes, como a participativa, a “obsessão interna pela qualidade”, assumir riscos, a implementação do MDQ (Market DrivenQuality), para superar-se resistências a mudanças, como o fim do estilo de gerência paternalista, utilizam-se de elementos da cultura paternalista, utilizam-se de elementos da cultura organizacional da empresa, em um processo de re-socialização dos empregados, a partir de novos significados que foram estabelecidos na mudança de paradigma.

O Facebooké apontada como uma das mais inovadoras do mercado possui modelo de gestão bem mais flexível e enxuto. É uma empresa em que os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia. Essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade, e promovam a inovação.

O Google foi fundada com base na idéia de que o trabalho deve ser um desafio e que o desafio deve ser divertido. Acreditam que as coisas boas e criativas acontecem mais facilmente quando se adota a cultura empresarial certa – e não estão a falar apenas de candeeiros de lava e bolas de borracha. A ênfase dada aos feitos da equipe e o orgulho nos êxitos individuais contribui para o êxito global da empresa. Dão muito valor aos seus colaboradores– pessoas enérgicas e apaixonadas das mais variadas procedências, com abordagens criativas no trabalho, na diversão e na vida. O ambiente pode ser informal, mas quando surge uma nova idéia à mesa do café, numa reunião de equipe ou no ginásio, ela é partilhada, testada e posta em prática com uma rapidez estonteante, e pode até ser a rampa de lançamento para um novo projeto destinado a uma utilização global.

A IBM ao contrário das outras duas empresas era totalmente burocrática e ao se deparar com forte concorrência e a globalização mundial, reformula a empresa descentralizando-a mudando seu estilo de gestão. Já o Facebook, aposta no autogerenciamento de seus funcionários, dando-lhe total autonomia. E o Google já tem uma gestão surpreendente pouco usado nas empresas, aposta na felicidade e satisfação de seus funcionários para que produzam melhor e com mais eficiência.

01. Essas empresas acimatrata-se dos recursos humanos disponíveis para atuar no segmento de Freelancers e nos outros itens tratam-se do crescimento das pessoas que dedicam aos trabalhos independentes, o quanto as empresas de gestão aberta precisam destes profissionais autônomos.

As vantagens para um trabalhador temporário é fazer seu próprio dinheiro. Você só depende de você mesmo. E isso é uma sensação muito boa, pois o freelancer percebe que pode evoluir cada vez mais e não está sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com