ANALISE DE PROJETOS
Artigo: ANALISE DE PROJETOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: andaloco • 25/8/2014 • 475 Palavras (2 Páginas) • 241 Visualizações
ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS
PORTIFÓLIO CICLO I
Todo e qualquer projeto de software segue uma sequencia lógica desde sua criação até seu estagio final, na qual cada etapa desenvolve parte do processo inicial de desenvolvimento do software, desde o recebimento do pedido, sua análise, linguagem adequada, desenvolvimento, teste e manutenção do mesmo, onde será entregue ao cliente o novo software e por ele analisado e havendo falhas será feito os ajustes necessários.
Percebemos que em todos os aspectos da produção de um software, o uso e desenvolvimento de métodos, procedimentos, técnicas e ferramentas são necessário para sua conclusão. Métodos proporcionam os detalhes de como fazer para construir o software, procedimentos, estão relacionados à sequência em que os métodos serão aplicados ao produto de software, cada técnica pode envolver o uso de uma ou mais ferramentas que são recursos computacionais. Manutenção essa etapa consiste na correção de erros que não foram previamente detectados, em melhorias funcionais e de preferência e outros tipos de suporte. Implementação é a etapa em que são criados os programas. Se o projeto possui um nível de detalhe elevado, a etapa de codificação pode implementar-se automaticamente.
Na criação de um software, ele deve passar por várias etapas para ficar mais organizado a fim de facilitar a vida do usuário. O modelo cascata é formado pelas seguintes etapas: concepção, análise, projeto, implementação, teste, implantação e manutenção, com a norma NBR ISO/IEC 12207. Esta Norma estabelece uma estrutura comum para processos de ciclo de vida de software, com terminologia bem definida. Especificação do software: esta etapa contempla as primeiras atividades relacionadas ao seu desenvolvimento e inicia-se com a concepção do sistema. Envolve um contato inicial do desenvolvedor com o cliente na busca de informações (entrevista com o cliente) sobre suas necessidades pelo sistema a ser construído. Implementação etapa em que é realizada toda a programação do software, ou seja, as estratégias definidas nas duas etapas anteriores, representadas em
documentos ou artefatos, são agora traduzidas para uma linguagem de programação. Os testes são realizados para garantir que o software desenvolvido não contenha erros e atenda às necessidades dos usuários, conforme especificação realizada na etapa de análise. Cada ferramenta utilizada para gerar código durante o processo da implementação ou na fase testes, fazem parte da concepção de ferramentas que automaticamente dão suporte aos métodos. Tais ferramentas auxiliam no desenvolvimento do software que por sua vez vai desde o processo de criação de um código para implantar o software até sua manutenção. Cada alteração dentro do software, e qual momento utilizar alguma ferramenta devem-se a concepção procedimento, na qual controla as alterações e fazendo seguir uma sequência para cada método possibilitando administrar o processo do software em si.
E por último as técnicas e ferramentas que caracterizam as metodologias, que é o agrupamento de todas as etapas incluindo a documentação onde orientará o desenvolvedor na escolha das melhores técnicas para seu software.
...