ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES X GRAVADORA
Trabalho Universitário: ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES X GRAVADORA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: selana • 18/4/2014 • 620 Palavras (3 Páginas) • 371 Visualizações
. Gravadora x Associação de moradores.
Uma conceituada gravadora de música, através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa.
Os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam de tal notícia, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir as novas instalações da Gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local. Tendo em vista o conflito acima representado se faz necessário uma negociação para a obtenção de um acordo que seja favorável a ambas as partes.
Segundo David Berley (The Positive Negotiation Program – 1984), (...) Negociação é um processo, em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo (...) sendo assim para alcançar o objetivo do desafio será planejada uma proposta de negociação onde ambas as partes serão beneficiadas com as mudanças e melhorias que a instalação da gravadora trará.
3. Mapeamento dos perfis.
A negociação tem como principal objetivo, a adesão dos moradores do bairro da pequena cidade de São Paulo que estão sendo representados por sua associação de moradores a instalação da gravadora em seu bairro. Para o alcance deste se faz necessário o detalhamento dos perfis de cada um dos lados na negociação.
3.1 A Gravadora, aqui representada pelo Sr. Jorge Andrade.
O Sr. Jorge Andrade é estrategista de negócios e tem experiência em negociar em meio a conflitos, seu objetivo principal é obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Sua alegação para a instalação é de que o progresso é inevitável e seus estímulos para negociação são de que a instalação da gravadora pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
3.2 A Associação de Moradores do Bairro.
A associação está aqui representada pelo Sr. Henrique, que é Administrador e tem como objetivo impedir a construção da gravadora no bairro. Sua alegação é de que a gravadora irá perturbar a ordem pública e tem como argumentos para suas alegações que, terão no bairro muito barulho e a segurança será prejudicada, pois a gravadora pode atrair bandidos para a região e também que a infraestrutura no caso o transito será prejudicada tendo em vista que o bairro não está preparado para receber um fluxo de veículos que irá aumentar consideravelmente com a chegada da gravadora. Esse negociador representa um público conservador e questionador formado em sua maioria por pessoas da terceira idade, que tem como estímulos a negociação a ideia fixa de que o bairro não necessita deste empreendimento.
4. Mapeamento
...