ATPS ADM FINANCEIRA
Trabalho Escolar: ATPS ADM FINANCEIRA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elianajardim • 13/10/2013 • 481 Palavras (2 Páginas) • 303 Visualizações
ETAPA 1
A administração financeira orçamentária é muito importante no cenário da economia empresarial fazendo assim a manutenção da saúde financeira da empresa.
Para que a empresa esteja equilibrada e ajustada às varias realidades econômicas e mundiais, os seus administradores têm que estar focados e agir conforme as expectativas, ciente de seus riscos e retorno.
A administração financeira orçamentária é a ferramenta utilizada para controlar de forma mais eficaz o desenvolvimento da organização. Com Planejamentos, análise de investimentos e meios viáveis para obtenção de recursos, para financiar operações e atividades da empresa.
Cada empresa possui um organograma especifico que é possível avaliar isoladamente os departamentos, como divisão de setor e controle de caixa.
Possui as principais funções abaixo isoladas e maximizadas:
- Analisar, planejamento e controle financeiro;
- Tomada de decisão de investimentos;
- Tomada de decisões de financiamentos;
Para efetuar as análises acima são utilizados alguns demonstrativos onde estão descritos: Demonstração do Resultado do Exercício, Fluxo de Caixa e Balanço Patrimonial.
O fluxo de caixa é um dos principais demonstrativos financeiros por mostrar entradas e saídas diárias que a empresa esta gerando a administração desses dois pontos, é de extrema importância no funcionamento.
Resolver a seguinte questão, para reforçar os conceitos teóricos: Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação com o dobro dos riscos terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros.
RETORNO A = 6%
O retorno maior que o mercado devido a Beta > 1,5
Beta de Ação A = 0,06/0,04x1 = 1,5
RETORNO B = 12%
O retorno maior que o mercado devido a Beta > 2,4
M = 0,05
Beta da Ação B = 0,12/0,05x1 = 2,4
As negociações estão sempre submetidas á riscos, pois o mesmo está associado ao grau de incerteza sobre o investimento no futuro. E quanto menor o grau de incerteza, menor o risco e menor o retorno e quanto maior o grau de incerteza, maior o risco e maior será o retorno.
Então durante uma negociação, uma das coisas mais importante que o investidor deve saber é que não existe retorno sem risco, ou seja, quanto maior ou menor o risco de um investimento, maior ou menor o retorno esperado e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira da empresa. Mas, é necessário deixar bem claro que, cada empresa possui e apresenta um especifico organograma específico e divisões deste setor, dependendo bastante de seu tamanho. Em empresas pequenas, o funcionamento, controle e análise das finanças,
...