ATPS "Administração Da Produção E Operações"
Ensaios: ATPS "Administração Da Produção E Operações". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eduardomachida • 18/11/2014 • 598 Palavras (3 Páginas) • 286 Visualizações
Administração da Produção e Operações
Sistema de Produção
Como vimos no livro texto nos objetivos de uma empresa tem que ter a estratégia da manufatura que é um conjunto de decisões visando atingir desempenho e crescimento da empresa que abrange os objetivos e as áreas de decisão.
Objetivos ou prioridades competitivas: qualidade, confiabilidade, flexibilidade de produto e de volume, entrega, serviço confiável, investimento, custo, introdução de produtos e velocidade.
Área de decisão: são caracterizadas por um conjunto de decisões específicas que se referem;
Estrutura que são as decisões relacionadas ás características tecnológicas do sistema produtivo.
Infra- Estrutura que são as decisões relacionadas á operação do sistema produtivo.
Vimos também que o sistema de PPCP (planejamento, programação e controle da produção) deve informar corretamente, portanto a situação corrente dos recursos o que envolve pessoas, equipamentos, instalações, matérias e das ordens de compra e de produção, além de ser capaz de reagir de forma eficaz.
A informação deve estar disponível e atualizada para que se possa oferecer aos clientes uma ampla variedade de serviços, e que a habilidade da empresa naqueles aspectos poderá ser o diferencial para que a empresa seja de classe mundial, e que a informação deve estar também na programação de chão-de-fábrica ou sequenciamento.
Portanto o livro texto nos relata que o sistema de PPCP é um sistema de informações que é relacionada á estratégica de manufatura e apoia a tomada de decisões táticas e operacionais, referindo-se aas questões;
O que produzir;
Quando produzir e comprar;
Com que recursos produzir;
Estratégias sequenciais subótimas para planejamento agregado da produção sob incertezas.
A necessidade de adotar decisões mais ajustadas com os objetivos de produção tais como;
melhorar produtividade,
Reduzir desperdícios e ociosidade;
Minimizar custos, entre outros;
Tem propiciado um ambiente fértil para aplicações de metodologias qualitativas e quantitativas de solução de problemas industriais.
No que tange a metodologias quantitativas, verifica-se que técnicas matemáticas provenientes da teoria de controle e pesquisa operacional passam a ter um espaço importante como ferramentas gerenciais para solução de problemas da área de produção, e fornecem uma visão interessante das possibilidades de aplicação de técnicas quantitativas, não sequenciais na solução de problemas gerenciais.
Técnicas quantitativas não sequenciais.
Como as baseadas em programação matemática, vêm sendo utilizadas em larga escala, para ajudar gerentes no processo de tomada de decisão.
Entretanto, para alguns problemas práticos, estas técnicas apresentam uma séria deficiência, que é a de
...