ATPS Desenho Tecnico 1º Sem
Trabalho Universitário: ATPS Desenho Tecnico 1º Sem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luizhenri100 • 4/12/2014 • 980 Palavras (4 Páginas) • 314 Visualizações
Sumario
1- Introdução
2- Questões relacionadas a desenho técnico na PLT capitulo 1 á 3.
3- Linhas e tipos de linhas utilizadas em desenho técnico e suas aplicações
4- Desenho em construção Geométrica e Perspectiva
5- Reprodução de desenho em escala 1:1
6- Passar o desenho de perspectiva isométrica para cavaleira
7- Conclusão
8- Referências
Introdução
A atividade prática supervisionada é um método de ensino e aprendizagem. Desenvolvido, por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:
Favorecer a aprendizagem e estimular o aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz, a convivência e o trabalho em grupo. Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem, aprender a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos à profissão. Para atingir esses objetivos, as atividades foram organizadas na forma de um desafio, que será solucionado por etapas e é essencial para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho.
Conhecer desenho técnico é fundamental saber as diferenças entre desenho técnico e desenho artístico, as normas ABNT linhas e layout das folhas e as linhas e onde são aplicadas, como desenhar tudo dentro das normas ABNT e ISO.
Essa é a oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional dentro da instituição de ensino.
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO
1- Questões relacionadas a Desenho Técnico
A) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.
R: Desenho artístico nasceu como aplicação dos princípios e fundamentos da geometria descritiva, seu descobridor foi Gaspard Monge más essa descoberta passou a ser mantido em segredo para uso dos militares da época, enfim até então era considerado uma arte por ter linhas muito finas e pelo uso de sombras tornando sua copia ou reprodução extremamente difícil. Isso tudo a partir de 1746. Por volta de 1876 teve a introdução da copia heliográfica facilitando assim a copia e a reprodução das peças, assim eliminando as sombras e acrescentando algumas linhas, a partir dai conhecemos o desenho técnico que usamos nos dias de hoje e que cada dia tem se tornado mais preciso não necessitando mais de modelos, e sim sua produção direta para o uso a que foi produzido.
B) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.
R: São as representações em vistas e perspectiva.
C) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário que obedeça determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho “falem a mesma língua”. Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referencia para maioria das normas individuais de cada país.
R: Norma ISO que virou um sistema padrão e universal.
Questionário pertinente ao capitulo 3 do PLT.
A) Descreva qual o principal objetivo da utilização da escrita normatizada em desenho técnico.
R: Tem como objetivos básicos a uniformidade, a legitimidade e a reprodução de desenhos sem perda de qualidade.
B) A norma ISSO 128:1982 define dez tipo de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas utilizamos para representar as arestas do contorno visível e invisível.
R: Aresta de contorno visível linha continua larga A1 e A2
Aresta de contorno invisível linha tracejada larga E1 e E2
Tracejada estreita F1 e F2.
Contornos de peças adjacentes K1 misto fino duplamente interrompido.
Contornos iniciais de peças submetidas a processos de fabricação com deformação plástica: K4 misto fino
...