ATPS ETAPA 4 ECONOMIA
Exames: ATPS ETAPA 4 ECONOMIA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marinalva • 25/3/2014 • 844 Palavras (4 Páginas) • 369 Visualizações
• Etapa 4
SETOR EXTERNO
O Brasil é um dos países menos afetado com a crise Economica Mundial, quem nem se configurando desde o de 2007.
Indo Contra a corrente do Comércio Economica Mundial, nosso país tem atraído investimentos Nacionais e Internacionais nos mais variados setores e não é diferente com a industria de Transformação Metalurgica.
O Cenário de maior crescimento Global, em particular de importantes parceiros comerciais do Brasil, combinado com a depreciação do Real, se ilimita no sentido de tornar a dinâmica da demanda externa mais favorável ao crescimento da Economia Brasileira.o COPOM avisa que a demanda Doméstica tende a se apresentar relativamente robusta, especialmente o consumo das famílias, em grande parte devido aos efeitos de Fatores de Estímulo, como o crescimento da renda e a expansão moderada do crédito. Esse Ambiente Tende a resolver estes e nos proximos Semestres, quando a demanda Doméstica será impactada pelos efeitos remanescentes das ações de Política implementadas recentemente. Para comitê, esses efeitos, os programas de concessão de Serviços, as permissões para exploração de Petróleo, entre outros criam boas perspectivas para os investimentos e para a produção Industrial.
O comite infatiza que taxas de inflação elevadas subtraem o poder de compra de salários e de transferencias com repercusões negativas sobre a confiança e o consumo das Famílias. Por conseguintes, Taxas inflação elevadas, reduzem o potencial de crescimento da Economia, bem como de geração de empregos e de renda.
A Produção Fisica da Industria aumentou 0,2% no Trimestre encerrado em Julho, em relação a finalização em abril, quando havia expandido 0,6% no mesmo tipo de comparação, de acordo com dados dessa Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM – PF), do IBGE. A evolução decorreu de crescimento de 2,2% na Industria Extrativa e Estabilidade na de Transformação destacando-se os aumentos nas Atividades de Fumo 18.8% , Veículos Automotivos, 4.3% e Bebidas, 2.4% e os recuos nas industria de Mobiliarias, 7.3% de maquinas para Escritorios e Euipamentos de
Informatica, 5.3% por Categorias de uso que ocorreu o aumento de Trimestrais nas Industrias de bens de Consumo duráveis, 2.4% bens de Capital, 2% de bens de Consumo Semi e não Duráveis 1.3% e Retração de 0,9% em bens Intermediarios.
O Indice dos Assalariado na Industria recuou 0.4% no trimestre finalizando em Julho com relação ao Termino em Abril, segundo os Dados da Pesquisa Idustrial – Emprego e Salario (PRIMES) do IBGE. No mesmo período a Folha de pagamento Real cresceu 0.8%. A utilização da Capacidade instalada ( UCI ) da Indústria de transformação atingiu 84.3% no Trimestre finalizado em Agosto ( estável em relação Trimestre encerrado em Maio ), igual ao período de 2012.
Apesar do Clima Economico favorável, segundo a Revista Conjuntura Economica da Fundação Getulio Vargas, o avanço do Mercado Chinês na América do Sul passou de 5% para 16% em 2011. Já a participação Brasileira nas exportações para o mesmo destino entre 2002 e 2006, mas sofreu uma consideravel queda entre 2008 e 2011, graças a investida Chinesa: 38% do Total das perdas Brasileiras nas Exportações de Manufaturas para a America do Sul no período referido. Tal desvio ainda está londe de ser corrigido.
Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (GAGED) do Ministério do Trabalaho (MTE),
...