ATPS GESTÃO
Pesquisas Acadêmicas: ATPS GESTÃO. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: EKOTONA • 16/6/2014 • 727 Palavras (3 Páginas) • 248 Visualizações
TÍTULO DO PROJETO DE PESQUISA
Projeto de pesquisa apresentado como requisito para aprovação na disciplina de Trabalho de Conclusão I na Universidade de Sorocaba.
Orientador: Prof. Dr (ou Me) Nome e Sobrenome do Orientador
1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Deve-se indicar o nome do autor do projeto, o professor orientador e a área temática (ou linha de pesquisa) na qual a pesquisa está inserida.
2 TEMA
Análise da arte conceitual de três jogos da franquia The Legend Of Zelda.
3 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Análise da arte conceitual de três jogos da franquia The Legend Of Zelda.
4 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
Como é mudado a arte conceitual e a jogabilidade, mas a essência do jogo continua a mesma?
5 JUSTIFICATIVA
A maior dificuldade no mercado de games hoje é conseguir manter a essência de um jogo que já passa de mais de 25 anos. Diferente de mario que tem a “receita do bolo” sempre certa, Zelda por mais que tenha suas diretrizes SEMPRE muda totalmente sua arte conceitual, as vezes até o estilo gráfico do jogo, pra realista, 2d,3d, mas ainda sim consegue manter-se tão nostálgica quanto a primeira versão, ou talvez ela ainda tenha uma receita de bolo totalmente diferente de outras franquias, ou talvez não percebamos que eles a tem. Descobrir como os produtores dessa franquia fazem isso. Entendendo como eles conseguem fazer isso, possivelmente faria nos entender como algumas outras franquias no mundos dos vídeo-games se perderam conforme a demanda do mercado mudou e os tempos foram evoluindo, e talvez até para o Design essa forma pudesse ter algum proveito, conseguir montar uma marca/logo que representasse exatamente oque se sente sobre aquela empresa
6 OBJETIVOS
6.1 OBJETIVO GERAL
Entender como uma franquia famosa consegue se deslocar para “mundos” completamente diferentes em vários jogos da série e mesmo assim não mudar, para talvez aplicar isso em outras áreas do design.
6.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Determinar oque é “essência” quando se fala em jogos;
• Entender oque é arte conceitual;
• Entender o funcionamento de uma empresa de jogos em relação ao desenvolvimento da ambientação e personagens do mesmo;
• Identificar uma quantidade significativa de arte conceitual utilizada nos jogos em questão;
•
Exemplo:
• Revisar a bibliografia em Direito Penal sobre aborto;
• Revisar a bibliografia em Bioética sobre aborto eugênico;
• Coletar a jurisprudência nos tribunais estaduais sobre o tema, etc.
7 EMBASAMENTO TEÓRICO
O embasamento teórico também é chamado de “revisão da literatura”, “fundamentação teórica”, “referencial teórico” ou ainda “marco teórico”. Deve ser apresentado em forma de texto (sugere-se entre 5 e 10 páginas) que demonstre conhecimento básico da literatura científica sobre o tema, incluindo citações indiretas e/ou diretas. O texto pode ser dividido, para fins didáticos, em:
7.1 DEFINIÇÃO DE TERMOS: definições de palavras chave da pesquisa;
7.2 TEORIA DE BASE: texto que demonstre resumo de obra, teoria ou autor priorizado, considerado como a mais adequado para solução do problema;
7.3 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA (resumo dos autores de importância secundária, não necessariamente adotados, mas que serão importantes para a pesquisa).
8 METODOLOGIA
8.1 MÉTODO DE ABORDAGEM
Forma(s) de abordagem teórica da pesquisa.
Exemplo: método de abordagem dedutiva (do geral para o específico); indutiva (do particular para o gera); dialética (contraposição de idéias).
8.2 TÉCNICAS
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