ATPS GESTÃO HOSPITALAR
Trabalho Universitário: ATPS GESTÃO HOSPITALAR. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Zullene • 26/11/2013 • 373 Palavras (2 Páginas) • 842 Visualizações
O CONCEITO DE MUDANÇA NAS ORGANIZAÇÕES E O PAPEL DO GESTOR ORGANIZACIONAL.
O segredo das organizações bem sucedidas é saber consolidar o conhecimento entre seus funcionários, desenvolvendo treinamento e preparando seus colaboradores para lidar com a mudança e a inovação. As mudanças tecnológicas, sociais e econômicas, apresentam reflexos nas organizações, a velocidade desta mudança exige rápida e ágil adaptação aos novos cenários, para que as empresas mantenham a competitividade em um mercado cada vez mais exigente. A sobrevivência das organizações está vinculada a uma postura audaciosa, em relação a produtos e novos processos. O gestor, assume papel central e estratégico desempenho das empresa, exigindo flexibilidade, inovação e agilidade mantendo assim uma vantagem competitiva. Houve uma mudança significativa no papel e função dos gestores antes atuavam somente na área administrativa, atualmente devem estar alinhados com os objetivos, a missão e a estratégica mais ampla da empresa. É cada vez mais importante esta conduta, tanto da empresa como do gestor. A retenção das pessoas mais talentosas e criativas é fator importante e agrega valor a organização. As organizações contemporâneas na atualidade têm que ser altamente competitiva, inovadora, procurando sempre novos resultados e novas tendências usando e treinando seus colaboradores, visando rapidez e agilidade do mercado, adaptando-se aos novos cenários cada vez mais exigentes. Os gestores são de suma importância em todo esse processo, são agentes de mudança, usando uma gestão flexível, adaptando-se as novas mudanças e sempre se atualizando do mercado e do meio ambiente da organização tem que ser eficaz e eficiente.
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL
Com o propósito de ressaltar as vantagens e desvantagens da terceirização em uma organização hospitalar, o presente estudo procurou conhecer os processos de terceirização. O hospital em questão tem sete setores terceirizados, sendo eles os de lavanderia, limpeza, vigilância, laboratório, banco de sangue, esterilização e manutenção em geral.
Os principais motivos que levaram a terceirização destes setores foram à melhoria nos serviços prestados, a necessidade de focar-se no objetivo principal da organização, a diminuição da folha de pagamento, a qualificação da mão-de-obra e a economia de gastos. A terceirização no Hospital São Marcos apresentou como vantagens a diminuição de custos, agilidade nas decisões e bom entrosamento entre os colaboradores terceirizados e os contratados, não apresentando desvantagens relevantes.
QUESTÕES DE ÉTICA CORPORATIVA:
...