ATPS Matemática e Processos Gerenciais
Por: Arion2308 • 19/10/2015 • Projeto de pesquisa • 1.185 Palavras (5 Páginas) • 304 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – POLO PORTO ALEGRE
CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
PROCESSO GERENCIAL E MATEMÁTICA
1º BIMESTRE
ARION RIBEIRO EBERHARDT
RA 1208395831
PLANO DE AÇÃO EM INSTITUIÇÃO
DESAFIO PROFISSIONAL
PORTO ALEGRE-RS
2015
ARION RIBEIRO EBERHARDT
PLANO DE AÇÃO EM INSTITUIÇÃO- DESAFIO PROFISSIONAL
Trabalho apresentado á universidade Anhanguera, como requisito para o 1º bimestre das cadeiras de processos gerenciais e matemática.
Tutora EaD: Rosimeri Bitencourt de Souza
Porto Alegre – RS
2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 04
2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL 05
3. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA DIRETORES E GERENTES 06
4. PROGRAMA DE CAPCITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O OPERACIONAL 07
5. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL APÓS REESTRUTURAÇÃO 08
6. CONCLUSÃO 09
7. REFERÊNCIAS 10
- INTRODUÇÃO
O presente trabalho, visa a aplicação dos conhecimentos adquiridos no primeiro bimestre do curso de logística nas cadeiras de matemática e processos gerencias em um desafio profissional onde a dinâmica proposta sugere que, sendo o diretor administrativo recem contrato de um hipermercado, execute um plano ações para que o mesmo tenha uma estrutura organizacional condizente com a realidade em que se encontra e seja possível a expansão a nivel estadual sendo que este supermercado ja deten 70% do mercado de vendas de alimentos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos de sua cidade.
Esta expansão será possível através da elaboração de um plano de ação que contempla uma nova estrutura organizacional, para uma melhor distribuição de tarefas e tomadas de decisões e programas de desenvolvimento e capacitação de seus funcionários, diretores, gerentes e toda a área operacional. Tambén é foco deste plano de ação, um novo programa de avaliação, e programas de insetivos para os coloboradores.
- ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL
[pic 2]
- PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA DIRETORES E GERENTES
Para este plano de capacitação e desenvolvimento, inicialmente procuramos analisar a política interna da empresa, juntamente com a presidência e todos os diretores e gerentes foi analisado normas e rotinas para que pudéssemos montar uma linha de treinamentos que estivesse focado na necessidade das operações do supermercado e dos diretores e gerentes.
Juntamente com a área de RH e a nova área de gestão e desenvolvimento foi posto em prática a aplicação de treinamentos conforme definidos e necessários, ficando sob responsabilidade do RH e da nova área de gestão o monitoramento do processo conforme parâmetros estabelecidos.
Foi fundamental a participação de todos os diretores e gerentes umas vez que as mudanças propostas levam em conta uma rotina de competências já estabelecidas e que ao logo dos anos fizeram com que esta empresa crescesse.
Assim alem de treinamentos internos para o balizamento de normas e rotinas da empresa, foi disponibilizado ao diretos e gerentes cursos de gestão e marketing por entendermos que para este ramo e de fundamental importância estes dois cursos. Desta forma foi possível alem de capacitar e desenvolver estes funcionários criar uma relação de confiança e respeito, pois alentar sua capacitação traz benefícios tanto para a empresa, que necessita de profissionais atualizados e em constante contato com o mercado, quanto para os profissionais que necessitam estar sempre se reciclando.
- PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O OPERACIONAL
Para este projeto, contamos novamente com a participação das áreas interessadas, visando a integração e e exposição das necessidades, uma vez que é objetivo desta nova diretoria o aproveitamento de todo o recurso humano. Para que pudéssemos definir ações de capacitação e desenvolvimento para estes colaboradores, se fez necessária uma nova definição do quadro organizacional. Novos cargos foram criados para facilitar as todas de decisões, uma vez que os processos anteriores ficavam engessados pela forma de distribuição de poderes, sendo assim criamos o cargo de supervisor para que a grande maioria reportasse primeiramente a ele e não mais à gerência, tendo este maior tempo para de fato gerenciar e não mais preocupar-se com problemas rotineiros e de fácil resolução por um supervisor.
...