ATPS SPED
Seminário: ATPS SPED. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 13102013 • 28/9/2014 • Seminário • 562 Palavras (3 Páginas) • 259 Visualizações
Passo 3
1. Livro Razão, Livro Diário, Livros Auxiliares, Livros Fiscais, Livros de entrada e saída de mercadoria, outros Livros como: Caixa, controles Bancários, Registros de Duplicatas, Registro de Empregados, etc...
2. Segundo os princípios da escrituração contábil, cuidar do lançamento dos fatos contábeis em livros destinado são registro de tal operação. Estes princípios da oportunidade e do registro original pelo valor original, a escrituração deverá ser imediata e correta, independente da causa, e sempre no valor original. Lembrando os princípios e não confundir com regras e sua observação e obrigatória, podendo encadear punições a quem deixe de aplicar, de uma forma a perceber a importância da escrituração nos processos de controle financeiro e fiscal da entidade.
3. SPED é Sistema Público de Escrituração Digital, tem como objetivo integralizar o projeto, a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida para um arquivo digital.
4. Sim, O SPED é uma ferramenta criada para Plano de aceleração do crescimento, para redução, ou melhor, diminuir o custo Brasil. Foi criado para diminuir os erros, e facilitar as obrigações das empresas.
5. No sistema antigo era feito tudo manual, impresso em papel e livros físicos, e no sistema novo fica tudo eletrônico.
6. Livros Diários, Livro Razão, Livro Balancetes Diários e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.
7. Com a cláusula 3ª do Convênio ICMS nº143, de 15 de dezembro de 2006, a Escrituração Fiscal Digital (EFD) é uso obrigatório para os contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) ou do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
8. O profissional da contabilidade tem uma obrigação em firmar contrato de prestação de serviços, por isto precisa ter um registro em seu acervo.
9. Sempre passar informações corretas, com situação real financeira da entidade, ajudando no que for necessário e equilibrado aos administradores.
10. Promover em conjunto todas as informações entre os fiscos, com raciocínio lógico as obrigações acessórias.
Um contador bem informado e estruturado, tem como de fundamental importância o conhecimento e informações consistente sobre o SPED, ele tem como objetivo, promover a integração dos fiscos, mediante uma padronização e compartilhamento das informações contábeis e fiscais que são respeitados as restrições legais. De tal modo, um Escrituração Fiscal Digital, uma ferramenta, um arquivo digital que constitui um conjunto de escrituração de documentos fiscais e outras informações de interesse dos fiscos das unidades federais e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. A fim de relacionar uma uniformidade as obrigações para o contribuinte.
O SPED, uma tecnologia que chegou para ficar, nasceu em 2004 – 2009, a partir de sua base de dados, a empresa deverá gerar, um arquivo digital de acordo o leiaute estabelecido em Ato COTEPE, informando todos os documentos fiscais e e outras informações de interesse do fiscos federal e estadual, referentes aos período
...