ATPS Textile Confectionery
Tese: ATPS Textile Confectionery. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 929400 • 12/9/2014 • Tese • 604 Palavras (3 Páginas) • 326 Visualizações
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso, descritas a seguir.
Refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, compreendendo sua posição e
função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento.
Desenvolver a capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, e de atuar em diferentes modelos organizacionais, revelando-se um profissional adaptável.
Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional.
Desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.
Participação
Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:
• organizar-se, previamente, em equipes de 5 a 7 participantes;
• entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina e
• observar, no decorrer das etapas, as indicações: Individual e Equipe.
DESAFIO
Você foi contratado para atuar como consultor em uma empresa do ramo de Confecção Têxtil, especificamente uma Malharia, que está localizada em um bairro da periferia da cidade a qual denominaremos por ‘JC Confecções’. A empresa é familiar e foi fundada há dois anos pelos irmãos José e Carlos. A empresa hoje está passando por algumas dificuldades: queda nas vendas; reclamação dos clientes quanto à qualidade dos produtos; reclamação dos clientes quanto ao atendimento; não existe nenhum tipo de comunicação interna; os colaboradores estão desmotivados e os proprietários não têm mais voz de comando. A malharia ‘JC Confecções’ conta hoje com a seguinte força de trabalho: O proprietário José cuida de toda a parte administrativa (contas a pagar e receber, departamento pessoal e financeiro) juntamente amais duas funcionárias. Já o proprietário Carlos é o responsável pela produção juntamente a mais 8 colaboradores. O processo de produção das peças desenvolvidas pela malharia passa pelos seguintes processos: molde, corte, costura e estamparia. Porém, os colaboradores atuais se dividem nas tarefas, não havendo uma função (cargo) já estabelecida para cada um. Como os sócios não têm experiência em administração, a empresa não tem nenhum tipo de planejamento, procedimento e definição dos cargos.
Administração – 2ª Série – Teorias da Administração
Fernanda Paganoti
Pág. 3 de 3
Objetivo do Desafio
Elaboração de uma proposta de reestruturação
...