ATPS estrutura padrão das demonstrações financeiras
Projeto de pesquisa: ATPS estrutura padrão das demonstrações financeiras. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: drisilvaaaaa • 3/6/2014 • Projeto de pesquisa • 257 Palavras (2 Páginas) • 381 Visualizações
Introdução
Nesta atividade compreenderemos a estrutura padrão das demonstrações financeiras, e o significado de cada item patrimonial e de resultado dentro desses relatórios. Conheceremos duas técnicas de análise das demonstrações financeiras: Vertical e Horizontal, e os detalhes das demonstrações financeiras, (Balanço Patrimonial e DRE), com resultados apurados além de análise por índices.
Análise final
O índice de participação do capital de terceiros, que em 2010, o capital próprio corresponde a 64% do capital de terceiros, enquanto em 2009 o capital próprio corresponde a 71% do capital de terceiros.
Pode-se afirmar no entanto que a situação é muito boa já que considera-se normal uma participação de até 100% do Capital Próprio.
Interpretação do índice – quanto maior, melhor.
A composição do endividamento diminuiu 16,23% de 2009 para 2010, o que é bom para a empresa pois quanto mais próximo de cem, maior o uso de recursos de curto prazo.
Verifica-se que a empresa no ano de 2010 aumentou sua Imobilização. É interessante a empresa manter um patrimônio líquido suficiente para cobrir o permanente e que haja sobra para financiar o seu ativo circulante.
De um ano para o outro foi reduzida a Imobilização de Recursos Permanentes, quanto menor melhor então é considerado positivo.
Indicadores de Liquidez em geral mostram a capacidade que a empresa tem de pagar seus compromissos, especialmente os de prazo mais curto e neste caso a diminuição foi bem baixa.
A liquidez concorrente demonstra folga no disponível para uma possível liquidação das obrigações.
Giro ativo um indicador de margens altas significa que ela está vendendo "melhor" quanto maior melhor e neste caso aumentou.
...