TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA DPP 2

Artigo: AULA DPP 2. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

esenvolvimento Pessoal e Profissional

Aula tema 2

Questões para Acompanhamento da Aprendizagem

Revisão da tentativa 2

Iniciado em sexta, 5 abril 2013, 16:17

Completado em sexta, 5 abril 2013, 16:21

Tempo empregado 3 minutos 46 segundos

Notas 6/6

Nota 1.5 de um máximo de 1.5(100%)

1)- No Brasil, o estudo das funções e tarefas de funcionários para desenho e descrição de cargos vem passando por modificações importantes desde a década de 90. Entre estas, destacam-se a ampliação do espaço ocupacional e a ênfase na entrega esperada (expectativa de resultados) . A explicação para essas mudanças considera que:

Escolher uma resposta.

b. Os cargos precisam permitir ajustes para flexibilizar as funções de acordo com os resultados esperados.

2)- Leia as charges abaixo:

Escolher uma resposta.

c. Os benefícios gerados pela globalização são acessíveis apenas para uma parcela da população mundial.

3)- Leia o texto a seguir:

Depois de contratar 400 profissionais de TI em 2010, o HABC Global Technology, empresa de serviços de TI para o banco HSBC, pretende contratar mais 200 pessoas. “Precisamos de

gente com inglês fluente”, diz Jacques Depocas, executivo da empresa. (Fonte: Giardino, 2011. Conversa de Corredor. Revista Você S. A., Março/2011)

e. I e III.

Question4

4)- Leia o texto abaixo:

Novas profissões têm mudado omercado de trabalho. Gastronomia e moda, por exemplo, são carreiras novas que mudaram o conceito de roupas e comidas no Brasil. Se antes o que importava era apenas matar a fome, hoje é quase imprescindível saber quem assina o prato do dia.

Porém, é preciso tomar cuidado com os modismos, avisam os especialistas. Se por um lado as novas carreiras atraem muitos candidatos, após um tempo, elas tendem a inchar o mercado e falta emprego.

O contrário também acontece. Nas décadas de 80 e 90, muita gente deixou de fazer engenharia com medo de ficar desempregado; hoje, as empresas correm atrás dos engenheiros com ofertas de salários generosas. Para Karin Pardi, especialista em carreiras, depois de um tempo, a profissão passou a ser muito valorizada exatamente pela falta de mão de obra.

Se tiver vocação para carreiras mais tradicionais, como medicina e direito, nunca fuja do mercado tradicional. Sempre haverá espaço, dizem os especialistas.

Disponível em: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/novas-profissoes-ampliam-o-mercado-de-trabalho-20110202.html, acesso em 13/03/11

Leia as afirmativas abaixo, retiradas da discussão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com