AULA TEMA 04
Monografias: AULA TEMA 04. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rose_chavesj • 24/3/2014 • 290 Palavras (2 Páginas) • 277 Visualizações
Leia o trecho do texto de Thais Pacievitch:
Ao contrário do que muitos pensam networking não se trata somente de que nossos conhecidos nos ajudem a encontrar trabalho porque estamos desempregados, embora este seja um motivo legítimo. O networking é toda uma filosofia que está baseada em compartir informações, conhecimentos, ideias e outros contatos. É estar disposto a ter pontes entre as pessoas e estabelecer relações de colaboração, é reconhecer nossa interdependência, visto que todos necessitamos de todos. É preciso aproveitar todas as oportunidades que nos permitam conhecer pessoas novas e fortalecer relações já existentes. É aconselhável ser organizado e manter uma base atualizada de dados com os contatos estabelecidos.
Fonte: “Network”. Disponível em: http://www.infoescola.com/administracao_/networking/. Acesso em: 09 jan. 2014.
Considerando as informações do texto e as discussões propostas pela aula, qual das afirmativas contraria o conceito de networking:
Escolher uma resposta.
a. O networking é uma estratégia de manipulação que deve ser estabelecida em função de seus interesses pessoais.
b. O desenvolvimento de uma rede de contatos eficiente exige abertura para novos relacionamentos, fora de seu círculo de amizades.
c. O networking é um investimento em contatos profissionais que exige dedicação de tempo e desenvolvimento do relacionamento interpessoal.
d. Manter uma rede de contatos ativa significa disponibilizar seus conhecimentos, habilidades e atenção às pessoas.
e. As relações estabelecidas através de contatos profissionais devem ser reforçadas por troca de informações e apoio.
Resposta correta: O networking é uma estratégia de manipulação que deve ser estabelecida em função de seus interesses pessoais.
Comentário da resposta correta: O networking não é uma ferramenta de manipulação. É antes de tudo, uma estratégia de ampliação de contatos e troca em que ambos os envolvidos devem ser beneficiados; caso contrário, a tendência é que tal relação deixe de existir.
...