AVA AMBIENTE
Exames: AVA AMBIENTE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: isabelprocopio • 16/11/2014 • 673 Palavras (3 Páginas) • 406 Visualizações
finalmente alavancar o negócio e abrir filiais. Ele sabe que existem ferramentas interessantes que podem modernizar o negócio sem gastar muito. Sabe, também, que, para fazer o negócio crescer, é preciso definir objetivos claros, estabelecer ações, planejar a execução e acompanhar o processo. Mas, afinal, existe uma ferramenta que possibilite isso? Por onde começar?
Atividade:
Diante deste cenário, sua atividade será aplicar técnicas, conceitos e ferramentas de gerenciamento de projetos para apoiar o sucesso dos projetos da rede TOYS ARE US e da pizzaria TOTONNO’S, por meio de um relatório.
Vamos aos passos!
Passo 1: Para dar suporte à loja TOYS ARE US e à pizzaria TOTONNO’S, você deve conhecer e compreender as ferramentas de gestão, bem como entender as razões que cercam o fracasso das empresas. Para tanto:
Retome o conteúdo da disciplinaTecnologias de Gestão, disponibilizado no AVA, para se preparar para lidar com as operações de apoio e salvamento a empresas. Você deve se atentar, especificamente, aos seguintes aspectos:
Nas Aulas 4, 5 e 6, procure retomar os fundamentos sobre gestão de projetos: cronogramas, recursos e custos de um projeto, bem como benchmarking e data mining.
Nas Aulas 7 e 8, estude com atenção os sistemas de informações gerenciais.
Dica: Sempre que necessário, você pode consultar o Livro-Texto da disciplina:
FRANCO, Décio Henrique; RODRIGUES, Edna de A.; CAZELA, Moisés M. (Orgs.) Tecnologias e Ferramentas de Gestão. Campinas: Alínea, 2008.
Leia os artigos que discutem os fatores relacionados à sobrevivência das empresas. Lembre-se de que, quando lidamos com as realidades das empresas, informação nunca é demais.
DONATO, José Varela. Fatores de sobrevivência de novas empresas.Banco do Nordeste – Informe ETENE, Ano V, n. 4, mar. 2011. Disponível em: <http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/etene/etene/docs/iis_ano5_n4_fatores_sobrevivencia_novas_empresas.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2014. Se preferir, clique aqui.
AUTRAN, Maria Paula. Muitas empresas fracassam por que não pensam direito na estratégia antes de abrir – Entrevista com Cynthia Mongomery. Folha de São Paulo, 5 out. 2012. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/fsp/especial/70225-muitas-empresas-fracassam-por-que-nao-pensam-direito-na-estrategia-antes-de-abrir.shtml>. Acesso em: 14 ago. 2014. Se preferir, clique aqui.
Passo 2.Agora é o momento de trocar ideias com os colegas de grupo, de compartilhar e discutir as leituras e análises de cada um. Cabe aprofundar as reflexões para a busca de soluções para os problemas das duas empresas:
Em espírito de brainstorming, discuta com seus colegas de grupo quais ferramentas estão associadas mais diretamente à situação de cada empresa:
Se quero organizar informações dispersas e desorganizadas em uma empresa, em qual ferramenta de gestão posso pensar?
Se defino objetivos e quero medir e controlar, que ferramenta posso utilizar?
Elabore as hipóteses que forem necessárias para sugerir a aplicação das ferramentas
...