Administraçao De Caixa
Artigo: Administraçao De Caixa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Silvia1017 • 16/10/2013 • 535 Palavras (3 Páginas) • 312 Visualizações
Administração de Caixa:
O conceito de administração de caixa, é importe para análise da situação financeira da empresa, devendo ser considerada a mensuração do capital de giro, projeção de créditos a realizar e das contas a pagar.
A eficiência da administração do caixa estuda os aspectos operacionais, tais como: receitas, custos e capital de giro; investimentos e política de dividendos; avaliação e previsão de balanços; estrutura e custo de capital; discussão de alternativas de financiamento de capital de giro; determinação do ponto de equilíbrio em face do movimento econômico e o fluxo financeiro, sempre com vistas à eficiência da estabilidade e resultados positivos da empresa.
Compras:
Compras significa procurar, adquirir e providenciar a entrega e recebimento de materiais, para a manutenção, a expansão e o funcionamento de uma Empresa.
Durante uma negociação de compra, existem vários momentos em que se pode “tentar fechar a compra / venda”. Essa etapa ocorre naturalmente, quando se realizou uma boa abordagem ao Cliente, que realmente necessita do nosso produto.
Controles Financeiros:
Os controles financeiros são as ferramentas que permitem ao administrador planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar os recursos financeiros de sua empresa em determinado período.
Os principais procedimentos para o controle financeiro são: controle diário de caixa, controle bancário, controle diário de vendas, contas a receber, contas a pagar, controle mensal de despesas e estoques.
Fluxo de Caixa:
O Fluxo de caixa é um instrumento gerencial que controla e informa todas as movimentações financeiras (entradas e saídas de valores) de um certo período, pode ser diário, semanal, mensal, etc., é composto dos dados obtidos dos controles de contas a pagar, contas a receber, de vendas, de despesas, de saldos de aplicações, e de todos os demais elementos que representem as movimentações de recursos financeiros da empresa.
Custos Fixos:
Custo fixo é um fator que tem custos independentes do nível de atividade da empresa. Qualquer que seja a quantidade produzida ou vendida, mesmo que seja zero, os custos fixos se mantêm os mesmos. Difere do custo variável, que variam com segundo o volume de vendas ou de produção industrial
Custos Relativos: (Alienação,Hipotécas, Transferencias de recursos, Taxa de atividade,Taxa Interna de retorno, Custo medio Ponderado de Capital):
Custos relativos são despesas que mudam dependendo de onde a empresa tem negócios, tais como os custos de transporte de mercadorias. Embora o custo controlável e custos relativos pode parecer conceitos diferentes, um custo pode ser tanto controlável e relativa. É uma tarefa simples para decidir se uma despesa é controlável ou incontrolável e se ele é relativo.
Determinar se a empresa tem algum controle sobre o custo. Se a empresa pode influenciar o custo, como por exemplo através da utilização de um fornecedor menos caro ou reduzindo o consumo de energia de combustível, ou a água, o custo é controlável.
...