Analise Estatistica
Pesquisas Acadêmicas: Analise Estatistica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcellaq • 7/5/2014 • 2.017 Palavras (9 Páginas) • 244 Visualizações
O que é Administração?
R- A palavra administração vem do latim ad ( direção, tendência para) e minister (subordinação ou obediência). Administração é o ato de trabalhar com, e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros. É o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso dos recursos a fim de alcançar objetivos.
2 - Qual é a origem do termo estatística?
R- Origem do termo – latim – STATUS. Antigamente – era o governo o único capaz de levantar estatísticas. O termo estatística surge da expressão em latim statisticum collegium (assuntos do Estado), de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa "homem de estado". E a palavra alemã Statistik, designando a análise de dados sobre o Estado. A palavra foi proposta pela primeira vez no século XVII, em latim, por Schmeitzel na Universidade de Jena e adotada pelo acadêmico alemão Godofredo Achenwall.
3) Por que a estatística é importante?
R- Hoje a estatística esta em toda parte, em um jornal, TV, internet se vê dados estatísticos. Com o conhecimento adequado estas informações ficam mais fáceis de serem entendidas e compreendidas. Por essa razão é importante se estudar e aprender estatística.
4) Diferencie população e amostra.
R- População – É o conjunto de indivíduos sobre os quais se quer obter informações (totalidade dos itens ou objetos).
Amostra – Parte selecionada de população (representativa).
5) Por que á mais barato coletar dados através da amostra?
R- É mais fácil coletar dados através de amostra pois eles representam uma parte do todo, do conjunto, o que torna a coleta de dados mais rápido resultando em uma pesquisa mais rápida.
6) Elabore um exemplo de população e amostra (com aplicação na administração)
R- Uma empresa que deseja saber qual o % de clientes está satisfeito com os seus serviços, então é extraída uma amostra representativa da população, e retiradas informações. Com esses dados obtemos resultados suficientemente precisos para serem úteis.
7) Quais os requisitos de uma amostra?
R- Distribuição uniforme das coletas ao longo do período; e representatividade dos pontos de coleta no sistema de distribuição, combinando critérios de abrangência espacial e pontos estratégicos.
8) Como as amostras podem ser classificadas quanto ao seu número de constituintes?
R- Amostragem aleatória simples, amostragem com ou sem reposição, amostragem sistemática, amostragem por conglomerados, amostragem acidental ou por conveniência, amostragem por julgamento, amostragem intencional ou proposital e amostragem por quotas.
9) Cite quais são as áreas da estatística.
R- Amostragem, Estatística Descritiva e Estatística Inferencial.
10) Explique cada uma das áreas da estatística.
R- Amostragem - É o primeiro passo,
trata da coleta de dados. Número de pessoas, local, público alvo entre outras coisas.
Estatística Descritiva - Tem por objetivo descrever de real forma que permita o melhor entendimento os dados coletados.
Estatística Inferencial – É um conjunto de métodos com a finalidade de ajudar na tomada de decisões quando há incerteza ou variação nos dados que se apresentam.
11) Por que a pesquisa mercadológica é importante para uma organização?
R- Tendo informações fidedignas do mercado, a organização consegue conhecer bem suas variáveis e a influência que causa em seu produto, minimizando riscos quanto suas operações.
12) Por que uma amostra deve ser representativa da população?
R- Para que não aconteçam distorções e inverdades nos resultados dos estudos, ou dados errados sobre a população, devera então escolher o melhor tipo de divisão da amostra (ou amostragem
sistemática, ou amostragem por conglomerados, amostragem simples, entre outros). Uma amostra para ser boa tem que ser representativa, ou seja, deve conter em proporção tudo o que a população possui.
13) Qual é a medida de tendência mais apropriada para dados nominais?
R- A média.
14) Quais são as medidas de tendência central que podem ser empregadas em dados ordinais? E para dados numéricos?
R- São média, mediana e moda. A moda é para dados ordinais, já a média e mediana são mais utilizados em dados numéricos.
15) Tomando-se os pedidos de combustível dos postos de uma certa região (20 postos) obteve-se os seguintes valores (em 1000 litros): 20, 20, 21, 21, 21, 21, 22, 22, 22, 22, 22, 22, 23, 23, 23, 23, 23, 24, 24, 26. Monte a distribuição de frequência e calcule a média, a moda e a mediana.
R- Mediana = 22
Moda = 22
Média = Σxi.ƒi = 445 = 22,25
Σƒi 20
1) Defina o que é administração?
Tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais. Os princípios para administrar algo são planejar, organizar, dirigir e controlar.
Qual é a origem do termo estatística?
Originou-se do convívio social,das trocas ,da contagem, com caráter pratico, utilitário, empírico..
Por que a estatística é importante?
Ela fornece métodos para a coleta, organização,descrição, analise,
...