Analise Financeira
Monografias: Analise Financeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: danifernanda • 26/9/2013 • 282 Palavras (2 Páginas) • 324 Visualizações
1) A gestão da qualidade é importante pelo fato de focalizar toda atividade produtiva para o atendimento do consumidor, levando em conta todos os itens que o mesmo considere relevante, á medida que se investe em um processo de acompanhamento que visa observar como o cliente se comporta e como se alteram suas preferências e necessidades, de forma que possa atende-la cada vez melhor.
Hoje a gestão da qualidade tem uma visão macro da existência humana, influenciando modos de pensar e de agir. Qualidade não significa apenas controle da produção, a qualidade intrínseca de bens e serviços, o uso de ferramentas e métodos de gestão, ou a assistência técnica adequada. Num sentido amplo, o conceito de qualidade total ou de gestão da qualidade passou a significar modelo de gerenciamento que busca a eficiência e a eficácia organizacionais. Este conceito de qualidade total é primordial para empresas se tornarem competitivas, pois a eficiência e eficácia que ela proporciona são capazes de garantir satisfação dos clientes, tanto no que diz respeito a atendimento quanto na qualidade dos produtos/serviços que a organização oferecer.
A competitividade pode ser alcançada através da introdução das ferramentas de qualidade empresas, através delas, será possível se destacar-se dos concorrentes, oferecendo assim, maiores vantagens e agregando valor a seus produtos ou serviços.
As empresas competitivas são capazes de otimizar seus lucros, pois geram satisfação e fidelização de clientes, para isto, é necessário que as empresas primem pela qualidade. Os clientes “que estiverem apenas satisfeitos estarão dispostos a mudar, quando surgir uma melhor oferta. Os plenamente satisfeitos estão menos dispostos a mudar. A alta satisfação ou o encanto criam afinidade emocional com a marca, não apenas preferência racional. O resultado é a alta lealdade do consumidor.
...