Analise Financeiro - ATPS
Artigo: Analise Financeiro - ATPS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: manuju • 22/10/2013 • 5.393 Palavras (22 Páginas) • 586 Visualizações
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância.
ANALISE DE INVESTIMENTO
Curso de Administração Período Letivo 2012
Semestre 5º Disciplina Analise de Invesimento
Tutor Presencial Daniela Ribeiro
Prof. Ivonete Melo de Carvalho
Campinas / 2012
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância.
ANALISE DE INVESTIMENTO
Apresentação em forma de Desafio ao Curso de Administração da Faculdade de Campinas Unidade III Anhanguera Educacional S.A.
Campinas / 2012
SUMÁRIO
1. ETAPA 1 .......................................................................04
2. ETAPA 2........................................................................05
3.. ETAPA 3......................................................................08
4. ETAPA 4.......................................................................10
6. BIBLIOGRAFIA...........................................................14
ETAPA 1
Conceito de investimento:
É um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações, em seu sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar mais recursos no futuro e são realizados por pessoas físicas, empresas e pelo governo.
A importância dos investimentos:
Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações pois a economia de qualquer pais só pode crescer com um fluxo contínuo de investimentos, faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas, etc.
E para as organizações a sobrevivência a longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas.
O investimento influencia a sobrevivência das organizações em pelo menos dois aspectos:
1. Expansão das organizações: as organizações, em especial as privadas, têm por objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor, de forma a poder gerar mais retorno para o investidor. A única forma de viabilizar esse crescimento é realizando investimentos.
2. Reposição do capital: as organizações, mesmo que não estejam em expansão, necessitam de um fluxo de investimento, no mínimo suficiente para repor o desgaste e a obsolescência das suas maquinas equipamentos. Se essa reposição não for realizada, a organização utilizando-se de maquinas equipamentos desgastados e ultrapassados, o que acarretará produtos e serviços mais caros e de menor qualidade que o de seus concorrentes, comprometendo, assim, a sua sobrevivência.
Dessa forma, as organizações, pelo menos as com “saúde financeira”, mantêm um fluxo de investimentos a fim de garantir a reposição do seu capital e seus planos de expansão.
Os investimentos devem ser considerados em valores monetário, normalmente em reais (R$) para serem comparados.
Os tipos de investimentos:
Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente dividem-se em três grandes categorias.
1. Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos são: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.
2. Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, sendo esses os maiores geradores de empregos. Alguns exemplos são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, dentre outros.
3. Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas, e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.
Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos são: Petrobrás e o Banco do Brasil.
O tipo de serviço escolhido pelo grupo foi uma Fabricante de massas, seu público alvo são pessoas físicas, restaurantes, mercados e afins. O investimento foi escolhido após pesquisa realizada nos grandes centros, além da pesquisa na internet, assim sendo ficou explícito que hoje o mercado alimentício, cresce a cada dia.
Oferecemos aos nossos clientes as melhores condições de mercado, além de lançarmos promoções para capturarmos novos clientes. Todas nossas massas são de fabricação com receitas de gerações passadas, sempre com rigorosos cuidados. Temos uma equipe treinada e capacitada para fabricação e atendimento ao público. Possuímos também o espaço café, para nossos clientes onde os mesmos podem degustar algumas de nossas massas.
Somos uma empresa de alimentos prontos e congelados e temos como principal produto "as massas frescas”, cuja tradição vem desde
...