Angélica - Página oficial
Tese: Angélica - Página oficial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marko123 • 3/10/2013 • Tese • 1.117 Palavras (5 Páginas) • 209 Visualizações
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Angélica
Informação geral
Nome completo
Angélica Ksyvickis Huck
Também conhecido(a) como
Angel
Nascimento
30 de novembro de 1973 (39 anos)
Origem
Santo André, São Paulo
País
Brasil
Gênero(s)
Pop
Ocupação(ões)
Apresentadora, cantora, atriz e modelo
Instrumento(s)
Vocal
Período em atividade
1987-presente (Apresentadora)
1988-presente (Cantora)
1988-presente (Atriz)
Gravadora(s)
Sony Music / Universal Music
Página oficial
Angélica - Página oficial
Angélica Ksyvickis Huck (Santo André, 30 de novembro de 1973) é uma apresentadora de televisão, atriz, cantora e ex-modelo brasileira.
Índice
[esconder] 1 Biografia
2 Carreira na TV 2.1 Angel Mix
2.2 Flora Encantada
2.3 Caça-Talentos
2.4 Bambuluá
2.5 Trabalhos na televisão
3 Carreira no cinema 3.1 Filmes
4 Carreira na música
5 Publicidade
6 Vida pessoal 6.1 Casamento
6.2 Maternidade
7 Referências
8 Ligações externas
Biografia[editar]
Angélica Ksyvickis, filha de Francisco Ksyvickis e Angelina, tem uma irmã, a empresária Márcia Marbá. Angélica nasceu e foi criada em Santo André. Sua família é de ascendência polaca, russa e lituana.
Possui uma pinta (nevus) de nascença na perna esquerda, que sempre foi sua marca registrada1 .
Carreira na TV[editar]
De talento precoce, Angélica iniciou sua carreira de apresentadora aos 13 anos no programa infantil "Nave da Fantasia", na Rede Manchete. Porém, o sucesso estrondoso veio no comando do "Clube da Criança", tornando-se uma das principais estrelas da emissora. Além dos desenhos animados, o programa contava com live-actions, como Jaspion, Changeman, Flashman, Lionman e outros, e várias assistentes de palco (primeiramente intituladas de "Clubetes" e posteriormente "Angeliquetes").
A partir de 1988 também passou a apresentar nas tardes de sábado o programa de atrações musicais Milk Shake, onde interpretava vários personagens, e que também serviu de vitrine viva para outros nomes como a apresentadora Babi Xavier, que iniciou carreira aos 14 anos no programa como assistente de palco. Ainda na Rede Manchete, protagonizou em 1991 a minissérie O Guarani, no papel de Ceci. A apresentadora permaneceu na Rede Manchete por 8 anos, de 1985 até 1993, sendo esse considerado um período de muito sucesso o qual veio a se repetir alguns anos depois já na Rede Globo.
Em 1993, a apresentadora foi para o SBT comandar a Casa da Angélica, programa que começou a marcar apenas 8 pontos, índice já alto na época, e subiu para 12 e depois para 20. O programa era levado ao ar à tarde e tinha desenhos animados, musicais, brincadeiras com a plateia e quadros de humor, dos quais Angélica participava com vários personagens: "Anjôlica", onde ela imitava Jô Soares; "Angélia", imitação da culinarista Ofélia Annunciato; "Angelicastrid" imitação de Astrid Fontenelle, na época apresentadora/VJ da MTV Brasil; o "Taxista Bernadão"
...