Análise crítica sobre o filme “Fuga das galinhas”
Resenha: Análise crítica sobre o filme “Fuga das galinhas”. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nanysousali • 8/10/2013 • Resenha • 719 Palavras (3 Páginas) • 2.095 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIDADE CEO
SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ANA CLAUDIA DE SOUSA
Análise crítica sobre o filme
“Fuga das galinhas”
Belém
2010
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIDADE CEO
SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ANA CLAUDIA DE SOUSA
Análise crítica sobre o filme
“Fuga das galinhas”
Trabalho realizado como requisito para obtenção da avaliação final da disciplina Treinamento e Desenvolvimento da Universidade Paulista – UNIP/ Unidade-CEO.
Professora Karlúcia Maués
Belém
2010
O filme é muito instrutivo na área de gestão de pessoas e administração, pois nos mostra conceitos como: tática, estratégia, treinamento, trabalho em equipe, liderança empreendedorismo, etc. Esse filme é ambientado em um contexto de situação extrema: um campo de concentração, visualizado em muitas empresas que se sentem exatamente nesta situação quanto a questão é produtividade e inovação para o mercado.O roteiro e a história abordada estimula-nos a refletir que temos que ir em busca de nossos objetivos, ideais, da importância do trabalho em equipe, da conquista pela liberdade, entre outros desejos a serem alcançados com superação.
Analisando o que se passa nesta empresa percebemos a união entre comunidades, serviços mecânicos, revolução industrial, movimentos de greve, repressão, busca por liberdade e justiça e, até mesmo, empreendedorismo, que é visto em dois momentos, quando a presidente da fabrica trás a maquina para fabricação de tortas, e outro momento é quando os colaboradores se une para construir uma máquina que leve todos para um lugar melhor.
Neste filme, podemos verificar algumas teorias da administração cientifica, mostrando os trabalhos mecanicistas visando apenas os lucros e não o ser humano. Outra teoria aplicada na obra foi advento das máquinas, passando a desvalorizar ainda mais o trabalho humano .
Na empresa há uma funcionária muito dedicada e muito inteligente, mas que não tem uma visão ampla do processo. Auxiliada por outra colega ela executa uma infinidade de planos de estratégicos que nunca dão certo. Ela convoca reuniões, faz assembléias traz o pessoal à discussão, mas nunca chega a uma finalidade. É a caricatura daquele líder que quer debater
...