Arduino
Monografias: Arduino. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Rubia Castilho • 27/3/2015 • 528 Palavras (3 Páginas) • 397 Visualizações
Dispositivo de hardware lego
Nome: Jennifer Roberta Castilho Freitas Curso: Alimentos
Instituição: Senai Vila Canaã Turma: 1
1-INTRODUÇÃO
Esse relatório foi desenvolvido para falar sobre dispositivos de hardware lego que é um conjunto de robots edifício programável que dá a capacidade de criar e controlar seus próprios robôs LEGO. O novo conjunto Lego Mindstorms EV3 inclui tudo que você precisa para criar robôs que andar, falar, mover e fazer tudo o que quiser.
1.1-Sensores
Os sensores são uma designação comum de dispositivos elétricos, mecânicos ou biológicos capaz de responder estímulos de natureza física como: temperatura, pressão, umidade, velocidade, aceleração, luminosidade e etc.
1.2-Motors
O motor permite que se possa controlar os movimentos do robô com mais precisão.
1.3- NXT
O NXT é o cérebro dessas pequenas maquinas. Ele viabiliza autonomia na execução de diferentes tarefas tais como a criação, programação e montagem de robôs com noções de distancia, capazes de reagir a movimentos, ruídos e cores, e de executar movimentos com razoável grau de precisão.
2-OBJETIVO
O objetivo do hardware lego e mostrar que o dispositivo de hardware lego é um conjunto de robots que dá a capacidade de fazer e controlar seus próprios robôs.
3-PROCEDIMENTOS EXPERIMENTAIS
3.1 –Materiais
Sensor de luz, toque, ultrassom, som e rotação.
3.2 – Equipamentos
3.3 – Métodos
1.1 Sensor de luz permite que o robô distingua entre claro e escuro branco e preto. Ele pode ler a intensidade de luz numa sala e pode medir a intensidade de luz em superfície.
1.2 Sensor de toque permite ao robô o sentido do tato. Ele detecta quando o botão do sensor está sendo pressionado, indicando que está em contato com alguma coisa.
1.3 Sensor de ultrassom permite que o robô veja e passe a detectar onde os objetivos estão. Você pode usá-lo para fazer o robô evitar obstáculos.
1.4 Sensor de som permite que o robô detecte tanto decibéis quanto decibei ajustado. Um decibei e uma medida da pressão do som.
4- RESULTADOS E DISCUSSÕES
Os resultados obtidos nesse relatório servem para constatar que o dispositivo de hardware serve para fazer um robô mais complexo com a capacidade de tocar, sentir, ouvir entre outras técnicas.
5-CONCLUSÃO
A utilização de software e hardware constitui-se numa versão mais avançada, equipado com um processador mais potente, software próprio e sensores de luz, de toque e de som, permitindo a criação, programação e montagem de robôs com noções de distância, capazes de reagir a movimentos, ruídos e cores, e de executar movimentos
...