R3 micro controlador Arduino
Resenha: R3 micro controlador Arduino. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: neobm • 7/11/2013 • Resenha • 298 Palavras (2 Páginas) • 309 Visualizações
Esse trabalho consiste de uma assistência para semáforo de transito fazendo uso de componentes eletrônicos ativos e passivos, entre esses podemos citar o micro controlador Arduino R3 (Peripherical Interface Controller – Controlador de Interface Programável). Semáforo instrumento utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestres ou nas grandes cidades em quase todo o mundo. Utiliza uma linguagem simples e por isso de fácil assimilação. É composto geralmente por três círculos de luzes coloridas. O controle semafórico permite alternar o direito de passagem na zona de conflito de uma interseção. O cálculo dos tempos no controle são gerados a partir das limitações físicas das vias que se interceptam e dos tempos perdidos no controle. Tempos perdidos no controle são aqueles que efetivamente não são utilizados pelos veículos ou pedestres para cruzar a interseção, tal como os tempos de amarelo ou de vermelho de segurança (todos os grupos focais permanecem indicando a cor vermelha), por exemplo.
No final do século XIX, Herman Hollerith criou um dos primeiros sistemas de automação. Sua invenção reduziu cerca de 20 vezes o tempo para realizar determinadas tarefas. Por volta da década de 50, as industrias procuravam cada vez mais reduzir custos e aumentar a produção. Por isso, a procura por sistemas automatizados eram cada vez mais importantes para que a meta seja atingida.
Notou-se a necessidade de fazer algo para que fosse aumentada a produtividade das indústrias, iniciando-se assim o desenvolvimento de máquinas para executar as tarefas com maior precisão, rapidez e qualidade. Seguindo este pensamento, os microcomputadores foram criados. Estes são desenvolvidos principalmente para efetuar operações e controles industriais. Eles possuem ainda a possibilidade de reprogramação de suas funções, se adequando a diversos setores da industria. Este microcontrolador foi chamado de PIC, Programmable Logic Controller, ou em português, CLP (Controlador Lógico Programável).
...