As Politicas Sociais e Ambientais
Por: PameRob • 9/9/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 490 Palavras (2 Páginas) • 282 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENSINO PRESENCIAL
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA – MÓDULO BÁSICO
JANILSON DA SILVA GOMES – 239592014
MAIANE ALVES FERREIRA GOMES – 239522014
PAMELA NASCIMENTO DA SILVA FERREIRA - 237462014
PORTFÓLIO 1
A Educação Ambiental e o Consumismo
...............................................................................................................................
Guarulhos
2014
JANILSON DA SILVA GOMES
MAIANE ALVES FERREIRA GOMES
PAMELA NASCIMENTO DA SILVA FERREIRA
PORTFÓLIO 1
A Educação Ambiental e o Consumismo
Trabalho apresentado ao Curso Tecnólogo em Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina Políticas Sociais e Ambientais.
Profª. Ms. Célia Regina Mistro.
Guarulhos
2014
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
A propaganda consumista e seus efeitos prejudiciais à infância.
De gerações em gerações parte da culpa pelo consumismo e alimentação de propaganda indiscriminada parte dos pais para os filhos. A mãe quando quer que a criança se ocupe e não a atrapalhe nos seus afazeres, acaba incentivando o filho a ficar em frente à televisão por várias horas, não impondo limites.
Após termos visto a problemática do tema decidimos ir até o supermercado em busca de fatos reais que comprovem o consumismo infantil, caso que não houve dificuldade e logo nos deparamos com uma criança que os berros chorava na intenção de sensibilizar o pai, para que o mesmo comprasse para ele um chocolate Kinder Ovo, que é muito divulgado em propagandas.
Em primeiro lugar a educação seria um dos pontos fundamentais para o excesso de consumismo infantil, regras estabelecidas pela família na educação dos filhos dentro de casa, assim como o tempo reservado para atividades em família, incentiva às crianças à cultura e lazer ao ar livre.
Conclusão 1º Integrante
Conclusão 2º Integrante
Os principais culpados pelo consumismo infantil sem dúvida são os pais, por não imporem limites para seus filhos, o que acontece hoje em dia é que as crianças dominam mais os pais, do que os pais os filhos, quando deveria ser ao contrário.
Muitos deixam de suprir as necessidades de casa só para agradar os filhos que é muito errado, porque muitas das vezes a criança nem está precisando da tal coisa mais mesmo assim os pais acabam comprando para ver a alegria do seu filho, mesmo sabendo que amanhã ou depois aquele brinquedo vai só ocupar espaço em algum lugar da casa, mas o que importa para ele é ver a felicidade da criança no momento sem pensar que de pois de um ou dois dias vai ser esquecido e a única coisa que vai restar ao pai é a dívida.
...