As primeiras BATERIAS elétricas
Tese: As primeiras BATERIAS elétricas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ora1235 • 22/3/2014 • Tese • 649 Palavras (3 Páginas) • 252 Visualizações
CFP Frederico pedroso
Rua Ceará, 246-Centro
Naviraí /MS
Tecnico em eletrotêcnica
Aluno: Orlando /Rodrigo
2011
Naviraí/MS
Contra capa
Introdução
Neste trabalho relatei como é o funcionamento de uma pilha e uma bateria,como é a sua construção,como ela funciona,qual a sua utilidade em nosso dia a dia,qual a sua importancia no nosso trabalho e principalmente os cuidados que temos que tomar quando ao seu manuseio e seu descarte em lugares apropriados e seguros.
Obejetivo
Nosso obejetivo com este trabalho é conscientizar a população de maneira eficaz,sobre o manuzeio e sua utilização adequada sem nenhum risco a saude e a segurança.
Fundamentação teorica
importantes para você. Mas você sabe como elas funcionam? Entere-se de como as pilhas foram inventadas e conheça a ciência que faz de Duracell uma das maiores marcas de pilhas em vendas no mundo.
HISTÓRIA DAS PILHAS
Tempos atrás, a energia usada era considerada algo mágico, fenômenal e impossível de controlar. Hoje em dia, é difícil de imaginar a vida sem energia, seja em casa ou em seu dispositivo favorito enquanto você se locomove. Mas quando e como foi que a energia se transformou em algo portátil e na pilha que conhecemos hoje?
A PRIMEIRA PILHA ELÉTRICA
O termo "bateria" foi utilizado pela primeira vez por Benjamin Franklin, mas foi Alessandro Volta (um físico italiano) quem em 1800 inventou a primeira bateria elétrica, conhecida como "pilha voltaica". Baseando-se na investigação do científico LUIGIGALVANI, Volta pôde criar um circuito elétrico utilizando pilhas de discos de cobre e zinco separados por um pano umedecido em uma solução salina. O interessante é que toda essa investigação começou devido à uma reação observada durante uma disecção de rãs.
CONSTRUÇÃO DAS PILHAS
As pilhas comuns de uso doméstico (como as alcalinas Duracell) são formadas por quatro componentes principais:
1. Anodo: Eletrodo negativo de "combustível" que contém os eléctrons armazenados que alimentam seus dispositivos.
2. Cátodo: Eletrodo positivo que aceita os eléctrons do circuito externo, permitindo-os circular.
3. Eletrolito: Um condutor que trnasfere a carga entre o anodo e o cátodo dentro de cada célula.
4. Separador: Um material que proporciona uma barreira entre o anodo e o catodo para evitar que ambos se toquem entre si, permitindo ao mesmo tempo a livre circulação da carga.
COMO FUNCIONA UMA PILHA
Desde os controles remotos até seus dispositivos portáteis mais sofisticados, é muito provável
...