Atividade Colaborativa - Aula Tema 07
Artigos Científicos: Atividade Colaborativa - Aula Tema 07. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Carlinha12 • 24/3/2014 • 727 Palavras (3 Páginas) • 481 Visualizações
Tecnologias de Gestão
Atividade Colaborativa
Aula-tema 07
Ferramenta de Gestão: Balanced Scorecard (SBC) e Seis Sigma
Introdução
A proposta deste trabalho é falar sobre a importância da ferramenta de gestão o Balanced Scorecad - BSC e os Seis Sigma, eles são imprescindíveis para uma empresa que quer ser umas das melhores no mercado, as que não usam essas ferramentas não tem uma desenvoltura eficaz, cada vez mais a falta dessas ferramentas não aplicável, chega a falência, fechando as portas, e deixando muita gente sem emprego, por não saber planejar e organizar de forma adequada, o BSC é um mecanismo para implementação da estratégia e não para sua formulação, Seis Sigma define aspecto específico de identificação e avaliação de risco operacional, de melhoria de processo de qualidade. É exatamente o que o trabalho destacará a importância de se ter criado essas ferramentas. Mostrará também caso de sucesso e caso que tenha ocorrido alguma implicação durante aplicação.
Desenvolvimento
O Processo de seis sigma é uma estratégica, estatística, que baseia- se em conceito já desenvolvido e utilizados por outros técnicas de gestão, mostrando- se inovadora, na medida em que integra diferentes ferramentas de forma estruturada, visando também redução de custo. O Seis Sigma é considerado estratégia gerencial de mudança e enfoca, principalmente, a variação do resultado perceptível pelo consumidor, tem a característica de ser uma ferramenta maior quantitativa de avaliar os resultados de um processo e sua qualidade, por meio de medição da variação encontrada no resultado do processo, é diferencial porque dar ênfase na tomada de decisão baseada em dados e fatos e não nas experiências individuais, sua abordagem e forma de implementação são únicas e poderosas.
As ferramentas de gestão Balanced Scorecard e Seis Sigmas estão relacionadas à gestão estratégica e gestão pela qualidade, na seguinte concepções: Procura desenvolver um entendimento da missão e da estratégia, na busca de suas metas, dado que as afirmações feitas na missão tendem a ser vagas, ela deverá ser traduzida em objetivos específicos e, em seguida, será desenvolvida uma estratégica que use os pontos fortes da organização para alcança- lós. Nesse processo, os administradores desenvolverão um conjunto de medidas capazes de capturar a estratégica. Cada unidade de estratégica determina suas medidas para o Scorecard, implementando o processo de comunicação e de ligações, em que os administradores consideram os fins estratégicos de suas unidades dentro dos objetivos organizacionais; em seguida, os administradores definem metas e orçamentos e, recebem opinião. A metodologia liga as atividades de curto prazo e longo prazo, para traduzir a missão estratégia em objetivo do BSC e estruturado em quatro perspectivos diferentes: Financeira, do cliente, dos processos internos, e do aprendizado e crescimento.
Com o surgimento do conceito de gestão da qualidade pode-se afirmar que houve um grande progresso em relação ao entendimento da
...