Atividade De Auto Desenvolvimento II
Monografias: Atividade De Auto Desenvolvimento II. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leticiajanuzzi • 17/11/2014 • 598 Palavras (3 Páginas) • 342 Visualizações
de uma forma diferente da sala de aula. Faz também a criança sentir vontade de ir para escola, mesmo que seja para aprender. Faz com que a criança cresça aberta a novas experiências e a novos ensinamentos.
Considerações Finais;
A criança se beneficia com um maior e melhor desenvolvimento, sendo ele cognitivo, motor, social ou afetivo quando há atividade lúdica na escola, quando há brinquedoteca também, pois ela interage com outras crianças, se sente a vontade na escola, relaxa a mente e o corpo ficando, assim, mais apto e receptivo a novos conhecimentos, se apropriando de palavras, sons e imagens novas a cada instante, novos movimentos que vão pouco a pouco construindo seu aprendizado.
Referências Bibliográficas;
DALLABONA, Sandra Regina; MENDES, Sueli Maria Schmitt. O Lúdico na Educação Infantil: jogar, brincar, uma forma de educar. Instituto Catarinense de Pós-Graduação - www.icpg.com.br.
Contextualização e apresentação do lúdico e da brincadeira no desenvolvimento e aprendizagem humana;
Análise das possíveis dificuldades que o contexto escolar enfrenta ao trabalhar com a atividade lúdica e a brincadeira;
Reflexão sobre a importância do lúdico e da brincadeira no contexto escolar;
Considerações Finais;
Referências Bibliográficas (Você pode utilizar tanto as que foram citadas aqui, como outras que você encontrar em suas pesquisas. As normas da ABNT estão disponíveis em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>. Acesso em: 17 abr. 2013.
Contextualização e apresentação do lúdico e da brincadeira no desenvolvimento e aprendizagem humana;
O lúdico leva a criança a ter percepção dela mesma e dos outros, a socializar-se de uma forma natural, a interagir com seu meio, desenvolver a criatividade e imaginação e percepção. Por isso torna-se fundamental. Ao brincar ela observa a brincadeira, ouve os sons, as músicas, se movimenta e trabalha vários sentidos do seu corpo. No lúdico a criança aprende com representações e personagens, com as histórias ela se imagina sendo um deles cria então referências para assim ir trabalhando sua auto-estima e o senso do certo e errado para com a sociedade.
Análise das possíveis dificuldades que o contexto escolar enfrenta ao trabalhar com a atividade lúdica e a brincadeira;
Algumas das dificuldades encontradas ao se trabalhar as brincadeiras lúdicas são muitas das vezes a resistência dos pais/responsáveis que, querem métodos tradicionais de aprendizado (por terem sido educados assim), vão contra as atividades lúdicas por não conhecerem a fundo o quanto elas contribuem para a formação do ser integral e o desenvolvimento do aprendizado desta criança. As crianças que muitas vezes apresentam dificuldades em compartilhar/dividir brinquedos, aos professores que não supervisionam com seriedade a brincadeira e o efeito negativo que ela causa na
...