Atps
Monografias: Atps. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 09022013 • 17/3/2015 • 1.027 Palavras (5 Páginas) • 258 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)
Planejamento e Controle da Produção
Telêmaco Borba/PR
2014
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)
Trabalho de Atividades Praticas Supervisionadas da Faculdade de Telêmaco Borba da Anhanguera Educacional, para requisito de aprovação parcial na disciplina dePlanejamento e controle da produção, sob orientação da professora tutora
Telêmaco Borba/PR
2014
Sumário
RESUMO 5
INTRODUÇÃO 6
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO 7
FATORES PARA ELABORAÇÃO 8
CONCLUSÃO 10
REFERENCIAS 11
Resumo
Parâmetros do PCP, uma produção com qualidade, baixo custo, segurança e valorizando o meio ambiente. E todos os fatores responsáveis para esse controle e medidas.
Introdução
A elaboração do trabalho servil para agregar em nosso conhecimento sobre planejamento e controle de produção, onde levantamos vários dados para chegar a um produto final, com base em todas as barreiras de controle para o produto sair com a devida qualidade e seu custo reduzido. Pois um dos fatores é: melhor produção, com menor custo.
Devemos valorizar outros fatores diretos, que hoje são as grandes vozes no mercado de trabalho: Qualidade, Segurança e meio ambiente. Assim iremos verificar com todos esses dados levantados a implantação do PCP em uma empresa, do início até o seu produto final.
Planejamento e controle da produção
Primeiramente devemos analisar qual o tipo de produção de tal empresa, tais como produção continua produção em lotes e produção por encomenda, para cada tipo de produção existe um determinado tipo de planejamento.
Se formos explicar resumidamente para que serve o planejamento e controle da produção seria para que se possa produzir um determinado produto com eficiência, onde o produto consiga chegar até em seu destino final sem algum tipo de dano ou defeito. Na implantação do PCP existem varias perguntas que devemos responder:
O que produzir?
Quanto produzir?
Onde produzir?
Como produzir?
Quando produzir?
Com o que produzir?
Para quem produzir?
Focando nessas perguntas devemos também criar a carta mapa que, que seria o plano mestre de produção, que é uma diretriz de produção. Devemos ter esse controle levantando dados da eficácia e eficiência (Equipamentos, materiais e pessoas).
“O PMP (plano mestre de produção) é o processo responsável pela garantia dos planos de manufatura, através de uma integração plena com o planejamento estratégico da empresa e com os demais planos funcionais”. (CORRÊA, 2001).
FATORES PARA ELABORAÇÃO
Para uma elaboração de um plano mestre de produção eficiente são destacados os seguintes fatores:
- Verificação da quantidade de pedidos
- Disponibilidade de materiais;
- Capacidade da produção.
Devemos avaliar também outros aspectos:
- Capacidade da produção.
- Planejamento da capacidade de produção.
- Planejamento agregado da produção.
- Planejamento agregado da produção.
- Controle da produção.
A capacidade da produção, devemos verificar a demanda, e a produção, em horas, dias etc... para garantir que possamos produzir de acordo com a demanda atribuída. Mas falado de produção e abrangendo todos os aspectos, devemos sim é garantir a disponibilidade de nossos equipamentos, se temos uma maquina que produz sem quebra ou sem
...