Atps
Pesquisas Acadêmicas: Atps. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: paulo4157 • 17/3/2015 • 396 Palavras (2 Páginas) • 176 Visualizações
Solidariedade Social, em tese significa que a idéia de consciência coletiva e individual poderia ser considerada que cada um dos indivíduos teria uma consciência própria, ou seja, cada um tomaria suas próprias decisões e escolhas. Já a consciência individual soma a nossa personalidade de forma de cada uma de nossas escolhas, e ainda sofre na sociedade conseqüências individuais e coletivas.
A análise das relações entre indivíduos e o grupo ao qual eles vivem, objetivou analisar e entender as razões da solidariedade entre as pessoas, de onde vem esta coesão e como se conserva. A partir daí, surgi-se a caracterização de solidariedade mecânica, a qual provém de uma sociedade pré-capitalista, que se mantém unida devido ao seus membros possuírem características iguais, de modo que nenhum indivíduo se diferencie, a coesão ocorre devido à uniformidade.dignidade.
Também é marcado pela indivisibilidade, tendo em vista que a garantia dos direitos civis e políticos é condição para a observância dos direitos sociais, econômicos, culturais e vice-versa. Dessa maneira, quando um deles é violado, os demais também o são. Dessa forma, os direitos humanos são vistos como uma unidade indivisível, interdependente e inter-relacionada, capaz de conjugar o catálogo de direitos civis e políticos ao catálogo de direitos sociais, econômicos e culturais.
A proteção internacional dos direitos humanos tem como objetivo a proteção ao indivíduo sem se preocupar com a sua nacionalidade ou com o país de sua origem. Promover o respeito universal pela proteção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais. Indivisibilidade dos direitos humanos significa que a garantia dos direitos civis e políticos é a condição para a observância dos direitos sociais, econômicos e culturais – e vice-versa. Quando um deles é garantido, os demais direitos correspondentes também o são. Da mesma maneira, quando um deles é violado, os demais também o são.
REALIDADE DOS DIREITOS HUMANOS NO BRASIL
Os tempos atuais caracterizam-se por uma construção paradoxal que envolve, de um lado, um programa universalista inaugurado pela modernidade globalizante e, de outro, um conjunto de práticas e discursos que efetivam o abandono do humano e legitimam esse esquecimento. A própria ideia de Direitos Humanos pressupõe a recepção do conceito de humanidade; o que só pode ser feito, se mantém operante a identidade vinculadora a todos os demais.
Todas as pessoas nascem essencialmente igu
...