Atps
Por: jualveslucas • 30/3/2015 • Projeto de pesquisa • 331 Palavras (2 Páginas) • 164 Visualizações
Artigo 2 - Gestão de pessoas - Recursos Humanos - Capital Intelectual
O papel da Gestão de Pessoas hoje, é atribuir seus próprios interesses, aos interesses de cada colaborador, e assim gerando lucro e produtividade a cada empresa. Um modo já antigo mas que ainda existe em alguns lugares, é da era indurtrial, que usam seus funcionarios como produtos, maquinas de produzir. Mas uma empresa inteligente vai encarar cada um como pessoa e parceiros participativos no sucesso de uma organização.
Os Recursos Humanos em uma empresa é responsável pela contratação de funcionários, algumas funções administrativas, pagamentos de todos os colaboradores da empresa, era uma forma mecânica de lidar com o ser humano, sem se importar com cada um deles. Já a Gestão de Pessoas, apesar de continuar exercendo a mesma função, que é o contato entre as necessidades da empresa e do colaborador, ela faz de uma maneira mais humana, garantindo um ótimo resultado.
A Gestão de Pessoas, antes de chegar a um resultado lucrativo final, trabalha com cada pessoa, fazendo com que ela se sinta bem, motivada a trabalhar, se preocupando com as necessidades de cada um, priorizando cada um como pessoa, e assim trabalhando todos juntos. Isso com certeza fará com que os resultados sejam por consequencia, satisfatórios.
Parceiros da Organização - As múltiplas relações éticas de uma organização.
Uma organização, está relacionada a vários parceiros. Todos estão ligados de forma em trabalhar para alcançar os mesmos interesses e objetivos. Para funcionar satisfatóriamente, existe um rede de relacionamentos entre uma organização e outra, todos trabalhando juntos, qualquer problema em alguma das partes afetaria todas as outras partes desse conjunto.
Todo processo produtivo só é possível com um conjunto de diversos parceiros, cada um contribuindo com a sua função e seu conhecimento. E é muito importante encarar cada um de seus funcionários como se eles fossem indispensáveis, não como ocasionais. Cada membro desse ciclo é fundamental para o sucesso, encarar e engajar cada um deles como peça unica fará como consequência o resultado final satisfatório.
...